Sindicatos da hotelaria preparam 2018

Para aprovar as linhas de acção no próximo ano, realizaram-se no dia 18, segunda-feira, assembleias gerais dos sindicatos da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, em Coimbra, e do Norte, no Porto. Nesta, com 104 dirigentes e delegados sindicais, participou a coordenadora da federação do sector (Fesaht/CGTP-IN).
Além de aprovarem os planos de actividades e orçamentos para 2018, as assembleias afirmaram a determinação de prosseguir as acções de contacto e esclarecimento e de mobilização dos trabalhadores para defesa das suas reivindicações, com destaque para o aumento dos salários e o cumprimento da contratação colectiva.
De novo foi salientado que a satisfação destas exigências ainda mais se justifica, quando o sector consolida os bons resultados dos últimos anos.
Nas próximas lutas, o Sindicato da Hotelaria do Centro destaca a greve, a 9 de Janeiro, nas cantinas das escolas da rede pública, abrangendo a ICA, concessionária na região.

 

Vitória

Perante a preparação de uma greve, a Ibersol recuou na decisão de alterar os horários dos trabalhadores das lojas da Pizza-Hut, no Porto, a partir de 1 de Janeiro. A empresa comunicou, dia 18, ao Sindicato da Hotelaria do Norte que manteria o horário dos anos anteriores. Contudo, em relação aos demais problemas dos trabalhadores, a Ibersol pretende remeter a discussão para o âmbito da associação patronal AHRESP, o que o sindicato não aceita.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Greves respondem à coacção da Somincor

HORÁRIOS O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira condenou as tentativas de coacção encetadas pela Somincor e reafirmou a legalidade e legitimidade das greves que se iniciam amanhã.

CGTP-IN debateu assimetrias

A CGTP-IN realizou no dia 14, em Portalegre, um encontro nacional sobre o tema «Combater as assimetrias regionais – pelo progresso social e a coesão territorial», com a participação de mais de 100 dirigentes e delegados sindicais de todo o País....