Audição sobre Cinema

A actual situação do Cinema no nosso País foi objecto no dia 15 de uma audição na AR, promovida pelo PCP, onde estiveram em debate as principais dificuldades sentidas pelo sector, bem como as medidas concretas e linhas de trabalho susceptíveis de lhes dar resposta no quadro da política cultural para esta área.

Para cima da mesa vieram matérias relacionadas designadamente com as políticas de financiamento, a par da legislação existente e seu enquadramento, em particular no que toca aos júris, hoje uma questão muito sentida.

Esta foi ainda uma oportunidade para reflectir mais aprofundadamente sobre a política do actual Governo, bem como sobre a acção concreta dos que o antecederam, daí tendo resultado a consideração de que há todo um «grande campo de intervenção no sentido de introduzir melhorias relativamente à política para a Cultura, nomeadamente para o Cinema», como salientou no final a deputada comunista Ana Mesquita.



Mais artigos de: Assembleia da República

Caso «Raríssimas» e o papel das IPSS

O PCP considera que a situação vinda a lume sobre a associação «Raríssimas» é «inaceitável e exige o apuramento de todas as circunstâncias que a envolvem, independentemente das responsabilidades que tenham que ser assacadas seja a quem for e doa a...

Repúdio da decisão de Trump sobre Jerusalém

Um voto do PCP de condenação do reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel foi inviabilizado dia 7, na AR, com os votos contra de PSD e CDS-PP e a abstenção do PS e PAN. No texto, que contou também com os votos favoráveis de PEV e BE, além...