CPPC realiza Assembleia da Paz e sessão pública
No sábado, 16, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) promove, nas instalações da Escola Profissional Bento Jesus Caraça (Rua Vítor Cordon, 1, Lisboa), às 14h30, uma sessão pública inserida na campanha «Pela paz, pela segurança, pelo futuro da humanidade – Pela assinatura por parte de Portugal do Tratado de Proibição de Armas Nucleares».
Na iniciativa – para além de dirigentes e activistas do CPPC, assim como de diversas organizações, movimentos sociais e representantes diplomáticos – participam Jean Paul Lainé, presidente da Federação Mundial dos Trabalhadores Científicos, Frederico de Carvalho (físico) e Ilda Figueiredo, respectivamente, da presidência e presidente da Direcção Nacional do CPPC.
Da campanha consta uma petição, a decorrer fisicamente e também online – que pode ser assinada em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=nao-armas-nucleares – na qual se apela às autoridades portuguesas para que subscrevam e ratifiquem o Tratado.
Antes, a partir das 10 horas, realiza-se, no mesmo local, a Assembleia da Paz do CPPC, que tem como objectivos a aprovação dos relatórios de actividades e contas do biénio 2016/17, a aprovação do plano de acção para os próximos anos e a eleição dos novos órgãos sociais do CPPC. Entre ambas as iniciativas tem lugar um almoço-convívio no refeitório da escola. As inscrições podem ser feitas por telefone (213 863 375) ou correio electrónico ([email protected]).