Obras estruturantes em Grândola
No dia 7, a Câmara Municipal de Grândola aprovou o seu orçamento para o ano de 2018, no valor de 26,4 milhões de euros. Como salientou António Figueira Mendes, presidente da autarquia, no próximo ano «teremos um reforço de mais de cinco milhões de euros, que advêm das contrapartidas financeiras do novo quadro comunitário e do aumento de receita do Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT), dos quais 4,4 milhões são direccionados para a realização de investimentos estruturantes no concelho, que começámos a preparar no ano anterior».
Neste sentido, adiantou, «será assim possível concretizar obras de grande envergadura que contribuirão de forma significativa para a dinamização da economia local, reforço da coesão social e melhoria da qualidade de vida da população».
A introdução do documento, onde são apresentadas as acções mais relevantes para o ano de 2018, assenta em quatro grandes eixos: desenvolvimento da economia e a criação de emprego; melhoria e reforço dos serviços públicos; coesão social e a melhoria da qualidade de vida da população; justiça, transparência, cooperação e determinação no exercício das funções autárquicas.