Aprovada a maior redução do IMI no concelho de Loures
ORÇAMENTO A Câmara Municipal de Loures aprovou, dia 5 de Dezembro, uma proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2018.
Temos vindo a promover uma redução sustentada do IMI
A proposta, aprovada com os votos a favor da CDU, a abstenção do PS e os votos contra do PSD, fixou a taxa geral do IMI para 2018 nos 0,38 por cento (era de 0,4 por cento no início do mandato 2013/2017), uma baixa de sete milésimas em relação ao ano anterior.
«Aquilo que estamos a aprovar é a maior baixa de sempre da taxa geral do IMI», referiu o presidente da autarquia, Bernardino Soares, salientando que a proposta está de acordo «com a estratégia que temos vindo a seguir de uma redução sustentada do IMI», procurando, assim, «produzir algum alívio nesta matéria», esclareceu. Ao mesmo tempo, acrescentou, «esta proposta não põe em causa a situação financeira da CML, prevenindo os riscos de inversão desta tendência, decorrente de alguma necessidade».
Aprovado, por unanimidade, foi também o Regulamento de atribuição de benefícios sociais aos bombeiros voluntários do concelho de Loures.