Candidatos e linhas programáticas para Campo Maior ficar a ganhar

REFORÇAR «Nenhum voto na CDU é um voto perdido», afirmou Paulo Ivo Almeida, cabeça-de-lista à Câmara Municipal pelo PCP-PEV na apresentação dos candidatos às autarquias campomaiorenses.

É vital a presença da CDU em todos os órgãos do concelho

Na iniciativa realizada faz hoje uma semana no Jardim Municipal, para além de Paulo Ivo Almeida foram apresentados publicamente os primeiros candidatos às três freguesias do concelho – Sandra Rosa (Nossa Senhora da Expectação), Vítor Pires (Nossa Senhora da Graça dos Degolados) e Fátima Vitorino (São João Baptista) –, assim como o cabeça-de-lista da CDU à Assembleia Municipal, Joel Mariano.

Em representação do PCP participaram na sessão Rui Fernandes, da Comissão Política do Comité Central, Rogério Silva, responsável pela Organização Regional de Portalegre, e João Fernando, responsável político pelo concelho de Campo Maior. Em nome do Partido Ecologista «Os Verdes» esteve presente Manuela Cunha.

O primeiro a usar da palavra foi Joel Mariano, que reafirmou que o único compromisso da CDU é com Campo Maior e os campomaiorenses. Tal facto ficou demonstrado na intervenção havida durante o último mandato. Com apenas um eleito na Assembleia Municipal (justamente o actual primeiro candidato à Câmara, Paulo Ivo Almeida), o PCP-PEV foi responsável pela apresentação de cerca de metade de todas as questões, críticas, sugestões e tomadas de posição naquele órgão fiscalizador.

Temas como a precariedade laboral no município, a ausência de programação cultural e lúdica e o definhamento da dinâmica das colectividades e associações, carentes de apoio, ou a degradação do espaço público e dos equipamentos, não teriam sido debatidas em plenário se não fosse a CDU, exemplificou Joel Mariano.

«Foi a CDU que defendeu a água pública opondo-se à sua privatização». Hoje temos provas de que [a privatização] só tem causado prejuízos a Campo Maior e aos campomaiorenses, tal como a CDU alertou», disse ainda.

Neste contexto, o cabeça-de-lista do PCP-PEV à AM de Campo Maior realçou a necessidade de a CDU ter mais eleitos. A ideia foi reiterada, posteriormente, por Paulo Ivo Almeida, para quem «é vital a presença da CDU em todos os órgãos autárquicos».

«Nenhum voto na CDU é um voto perdido», insistiu cabeça-de-lista ao executivo municipal campomaiorense, que na sua intervenção adiantou também grandes linhas orientadoras da candidatura ao município.

Resolver a situação degradante em que se encontra o edifício da antiga moagem, numa das principais artérias da vila; requalificar o centro histórico e o património para fixar e atrair população, travar a erosão do comércio tradicional e melhorar a oferta turística; estabilizar os vínculos de trabalho na autarquia; criar uma equipa multidisciplinar que apoie e acompanhe as crianças e jovens do concelho; implementar uma nova dinâmica para a Semana da Juventude e concretizar a Casa da Juventude; corrigir as deficiências e abusos no serviço e tarifas de água e saneamento, foram propostas concretas adiantadas por Paulo Ivo Almeida, que concluiu: «não pode haver qualquer margem para dúvidas de que é fundamental o voto na CDU!»




Mais artigos de: Autárquicas

CDU é força do presente e do futuro nas autarquias

CONFIANÇA O projecto e as provas dadas, em maioria como em minoria nas autarquias, mostram que vale sempre a pena confiar na CDU, referiu Jerónimo de Sousa em três iniciativas políticas realizadas no Algarve nos últimos dias.

 

Compromissos e mandatário em Gondomar

Doze linhas de força para governar Gondomar foram divulgadas, sábado, 12, pela candidatura da CDU ao município. A lista à Câmara é encabeçada por Daniel Vieira, actual presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São...

São Domingos e Vale de Água

A CDU apresentou, segunda-feira, 14, junto aos Lavadouros Públicos, os candidatos à União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água. A primeira dos 21 integrantes de uma lista cuja média etária ronda os 48 anos, é Ana Maria Gonçalves (na foto), 61 anos,...

Arronches

Francisco Serra, 80 anos, Tenente-Coronel Para-Quedista na reforma, licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vice presidente da Delegação do Alentejo da Associação 25 de Abril, e Patrícia Candeias, 31 anos, natural de Arronches, auxiliar no CBES,...

Oliveira do Hospital

À Câmara e Assembleia municipais de Oliveira do Hospital, a CDU candidata, respectivamente, Luís Almeida, 57 anos, metalúrgico, dirigente do Sindicato da Cerâmica e Construção do Centro e da Organização Regional de Coimbra do PCP, e João Dinis, professor...

Alter do Chão

Romão Trindade, licenciado em Engenharia Electrotécnica, Sistemas de Energia e Potência pelo Instituto Superior Técnico, com vasta experiência profissional no domínio da física e energia nucleares e na representação de Portugal em fóruns e...