CPPME promove seminário

A Con­fe­de­ração Por­tu­guesa das Micro, Pe­quenas e Mé­dias Em­presas (CPPME) pro­moveu, dia 27, na Bi­bli­o­teca Ary dos Santos, em Sa­cavém, um Se­mi­nário para abordar al­gumas das ques­tões mais im­por­tantes para os MPME. Numa ini­ci­a­tiva muito par­ti­ci­pada por agentes eco­nó­micos lo­cais, ao ve­re­ador An­tónio Pom­binho coube in­tervir sobre po­lí­ticas mu­ni­ci­pais para o de­sen­vol­vi­mento eco­nó­mico, e ao se­cre­tário da Área Me­tro­po­li­tana de Lisboa, João Pedro Do­min­gues, sobre os fundos co­mu­ni­tá­rios. O vice-pre­si­dente da CPPME, Jorge Pisco, falou sobre fis­ca­li­dade, tendo va­lo­ri­zado a in­ter­rupção, e, em al­guns as­pectos, a in­versão da po­lí­tica do an­te­rior go­verno PSD/​CDS, sem com isso deixar de notar a ne­ces­si­dade de o ac­tual exe­cu­tivo PS avançar mais no apoio, pro­moção e es­tí­mulo àquelas que são mais de 90 por cento do total de em­presas em Por­tugal, tendo apre­sen­tado, in­clu­si­va­mente, vá­rias pro­postas nesse sen­tido.

A en­cerrar o Se­mi­nário, usaram da pa­lavra o pre­si­dente da Di­recção da CPPME, João An­tónio Vi­cente, e o pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Loures, Ber­nar­dino So­ares.

e fes­teja 32 anos de luta
Já no dia 21, di­ri­gentes, ex-di­ri­gentes e as­so­ci­ados oriundos de Al­mada, Bar­reiro, Seixal, Se­túbal, Vendas Novas, Alen­quer, Ama­dora, Cas­cais, Lisboa, Loures, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira, as­si­na­laram, com um jantar no Feijó, con­celho de Al­mada, o ani­ver­sário da fun­dação da CPPME.

Quin­tino Aguiar, di­rector exe­cu­tivo que du­rante 17 anos foi pre­si­dente da Di­recção da CPPME, assim como o pre­si­dente da União das Fre­gue­sias do La­ran­jeiro e Feijó, Luís Palma; Fer­nanda Mar­ques, res­pon­sável pelo De­par­ta­mento do De­sen­vol­vi­mento Local do Mu­ni­cípio de Al­mada, e o ac­tual pre­si­dente da Di­recção da CPPME, João An­tónio Vi­cente, usaram da pa­lavra na ini­ci­a­tiva co­me­mo­ra­tiva.

Em re­pre­sen­tação do mu­ni­cípio de Al­mada e do seu pre­si­dente, Jo­a­quim Judas, Fer­nanda Mar­ques ofe­receu um pre­sente sim­bó­lico pelos 32 anos da CPPME.




Mais artigos de: Nacional

Acção solidária com a Venezuela

SO­LI­DA­RI­E­DADE O CPPC pro­moveu ontem, 5, em Lisboa, uma acção contra a vi­o­lência e in­ge­rência ex­terna na Ve­ne­zuela e de apoio ao pro­cesso bo­li­va­riano.