CPPME promove seminário
A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) promoveu, dia 27, na Biblioteca Ary dos Santos, em Sacavém, um Seminário para abordar algumas das questões mais importantes para os MPME. Numa iniciativa muito participada por agentes económicos locais, ao vereador António Pombinho coube intervir sobre políticas municipais para o desenvolvimento económico, e ao secretário da Área Metropolitana de Lisboa, João Pedro Domingues, sobre os fundos comunitários. O vice-presidente da CPPME, Jorge Pisco, falou sobre fiscalidade, tendo valorizado a interrupção, e, em alguns aspectos, a inversão da política do anterior governo PSD/CDS, sem com isso deixar de notar a necessidade de o actual executivo PS avançar mais no apoio, promoção e estímulo àquelas que são mais de 90 por cento do total de empresas em Portugal, tendo apresentado, inclusivamente, várias propostas nesse sentido.
A encerrar o Seminário, usaram da palavra o presidente da Direcção da CPPME, João António Vicente, e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.
… e festeja 32 anos de luta
Já no dia 21, dirigentes, ex-dirigentes e associados oriundos de Almada, Barreiro, Seixal, Setúbal, Vendas Novas, Alenquer, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira, assinalaram, com um jantar no Feijó, concelho de Almada, o aniversário da fundação da CPPME.
Quintino Aguiar, director executivo que durante 17 anos foi presidente da Direcção da CPPME, assim como o presidente da União das Freguesias do Laranjeiro e Feijó, Luís Palma; Fernanda Marques, responsável pelo Departamento do Desenvolvimento Local do Município de Almada, e o actual presidente da Direcção da CPPME, João António Vicente, usaram da palavra na iniciativa comemorativa.
Em representação do município de Almada e do seu presidente, Joaquim Judas, Fernanda Marques ofereceu um presente simbólico pelos 32 anos da CPPME.