Confirmar e reforçar as posições em Lagoa
Os Claustros do Convento de São José acolheram, dia 16, a apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Lagoa, respectivamente, António Flamino e Victor Carapinha, assim como às freguesias do concelho.
Nesta iniciativa, que contou com a presença de Rosa Palma, candidata e presidente da Câmara de Silves, António Flamino prometeu «implementar políticas sociais, ambientais, culturais», de «desporto e educação», num «concelho de vocação turística por excelência», que terá, com a CDU, o «pólo promocional a sua principal motivação».
«Faremos incidir o apoio ao sector empresarial das micro, pequenas e médias empresas, sendo elas fundamentais para o desenvolvimento do nosso concelho, incentivando novos projectos e consequentemente mais postos de trabalho», anunciou.
A sessão – onde também esteve Isidro Vieira, candidato à Câmara de Portimão – encerrou após a intervenção de Vasco Cardoso, da Comissão Política do Comité Central do PCP. O dirigente recordou que nas últimas eleições, em 2013, a CDU duplicou o número de eleitos na região, «aumentando em 70 por cento o número de votos para as câmaras municipais, reconquistando, 20 anos depois, a presidência da Câmara de Silves». Também em Lagoa, reforçou, a Coligação PCP-PEV «registou um aumento do número de votos e mandatos, mostrando que o objectivo de eleger um vereador pela CDU não só não era impossível, como se confirmou a sua necessidade nestes últimos quatro anos».