Seminário afirma actualidade do projecto comunista O Seminário «Socialismo, exigência da actualidade e do futuro», promovido pelo PCP no sábado, em Lisboa, em que participaram largas centenas de pessoas, foi um dos momentos altos do programa do Partido de comemoração do centenário da Revolução de Outubro, que prossegue até final do ano. Jerónimo de Sousa, na abertura dos trabalhos, valorizou o significado da histórica revolução para os que, «como nós, não desistiram de lutar pela sociedade nova liberta da exploração do homem pelo homem» e procuram na experiência os «ensinamentos para os combates do futuro». Seminário afirma actualidade do projecto comunista O Seminário «Socialismo, exigência da actualidade e do futuro», promovido pelo PCP no sábado, em Lisboa, em que participaram largas centenas de pessoas, foi um dos momentos altos do programa do Partido de comemoração do centenário da Revolução de Outubro, que prossegue até final do ano. Jerónimo de Sousa, na abertura dos trabalhos, valorizou o significado da histórica revolução para os que, «como nós, não desistiram de lutar pela sociedade nova liberta da exploração do homem pelo homem» e procuram na experiência os «ensinamentos para os combates do futuro».
Fogo que devasta centro do País é terrível catástrofe há muito anunciada A tragédia humana provocada pelo fogo que lavra no Centro do País desde sábado, 17, assenta em razões estruturais para as quais o PCP alerta há anos e que, em face da catástrofe que se abateu sobre o País, emergem das cinzas entre fenómenos que estão longe de explicar o que sucedeu. Perante as dramáticas consequências dos incêndios, Jerónimo de Sousa garantiu que o PCP e a CDU reafirmam a necessidade de se «tomar todas as medidas e mobilização de todos os meios para acudir e apoiar os que perderam os seus entes queridos, as suas habitações, explorações agrícolas, florestais ou outros bens materiais». A seu tempo, realçou, será necessário «reflectir sobre as causas que estão na origem de tão trágicos acontecimentos». Fogo que devasta centro do País é terrível catástrofe há muito anunciada A tragédia humana provocada pelo fogo que lavra no Centro do País desde sábado, 17, assenta em razões estruturais para as quais o PCP alerta há anos e que, em face da catástrofe que se abateu sobre o País, emergem das cinzas entre fenómenos que estão longe de explicar o que sucedeu. Perante as dramáticas consequências dos incêndios, Jerónimo de Sousa garantiu que o PCP e a CDU reafirmam a necessidade de se «tomar todas as medidas e mobilização de todos os meios para acudir e apoiar os que perderam os seus entes queridos, as suas habitações, explorações agrícolas, florestais ou outros bens materiais». A seu tempo, realçou, será necessário «reflectir sobre as causas que estão na origem de tão trágicos acontecimentos».
Edição especial do Avante! A edição de 29 de Junho do nosso jornal vai ter uma venda especial no âmbito da promoção da Festa do Avante!. O número inclui o sempre tão esperado Jornal dos Artistas, pelo que as organizações devem fazer as suas encomendas junto da Editorial.