Promover o desenvolvimento de Aljezur

Image 22943

Dia 5, no Jardim do Largo da Liberdade, foram apresentados os candidatos à Câmara e Assembleia municipais de Aljezur, respectivamente, Rogério Furtado (59 anos, professor) e Anadá Gomes (42 anos, designer de interiores).

O cabeça de lista à autarquia, na sua intervenção, salientou a necessidade de «criar condições para que se possa residir, trabalhar, ocupar os nossos tempos livres e ascender social e colectivamente de forma sustentável».

«Podem contar com o nosso empenho, com a nossa intervenção e com o nosso trabalho em áreas tão importantes para este concelho como o desenvolvimento económico, social, formativo, educativo, desportivo e cultural», afirmou o candidato da CDU, sublinhando que «as nossas políticas terão de ser dirigidas para potenciar a formação, qualificação e igualdade de oportunidades das pessoas, para o aproveitamento e rentabilização dos recursos e equipamentos existentes, para promover e incentivar a reabilitação urbana e a habitação a preços acessíveis com discriminações positivas para os intervenientes nesse processo».

Rogério Furtado prometeu ainda promover «políticas de fixação da população, especialmente dos jovens tão esquecidos nestes últimos anos» e a «melhoria da mobilidade do concelho e para fora dele», mas também articular «as restrições ambientais com o desenvolvimento social, urbano e do sector primário».

Defendeu ainda que a revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Costa Vicentina «não poderá colocar de parte os hábitos, as práticas e as actividades tradicionais».

Avançadas foram também ideias sobre a utilização e valorização das infra-estruturas municipais na sua plenitude, assim como a necessidade de valorização e reforço dos serviços públicos no município nas diversas áreas de intervenção, desde a saúde, autarquia, educação, segurança social, etc.

O candidato dirigiu ainda uma palavra de apreço e compromisso com todos os trabalhadores, quer do sector privado, quer do sector público.

Trabalho
Paulo Sá, deputado do PCP na Assembleia da República, eleito pelo circulo eleitoral de Faro, lembrou que nas últimas eleições a CDU não conseguiu eleger um vereador para a Câmara Municipal de Aljezur, mas isso não significou que «tenhamos esquecido este concelho e as suas gentes», bem «pelo contrário».

«Desenvolvemos um intenso trabalho de levantamento e denúncia dos problemas, exigimos soluções, fomos uma voz activa e empenhada na defesa da melhoria da vida das populações», destacou, dando como exemplo a luta travada pela contratação de médicos, enfermeiros e técnicos em número adequado para o Centro de Saúde de Aljezur e pela reabertura da Extensão de Saúde de Bordeira.

A CDU esteve ainda contra o encerramento do serviço de finanças de Aljezur, denunciou as condições de degradação do posto da GNR do concelho e, entre outras matérias, criticou a sanha demolidora na Praia de Monte Clérigo.




Mais artigos de: Autárquicas

Definir um futuro melhor para os alpiarcenses e o País

PROJECTO Centenas de pessoas encheram o Largo dos «Águias», sexta-feira, 9, para dar o seu apoio ao projecto e ao trabalho desenvolvido pela CDU. «O povo de Alpiarça tem motivos para voltar a confiar na CDU», afirmou Jerónimo de Sousa.

CDU apresenta em Beja projecto de continuidade

CONFIANÇA A CDU apresentou, em sessão pública, os primeiros candidatos à Câmara Municipal de Beja, o cabeça de lista à Assembleia Municipal e o mandatário concelhio. Em ambiente de grande confiança.

Da Lisboa que temos à cidade que queremos

A primeira candidata da CDU à Assembleia Municipal de Lisboa (AML), Ana Margarida Carvalho, sublinha que o projecto do PCP-PEV para a cidade vai muito além do postal turístico. A isso mesmo aludiu na sessão pública de apresentação da sua...

Determinação no Cartaxo

Dia 9, foram apresentados os cabeças de lista da Coligação PCP-PEV à Câmara e Assembleia municipais do Cartaxo, respectivamente, Orlando Casqueiro (56 anos, advogado) e Mário Júlio Reis (59 anos, professor). Com a presença de...

Mudar o rumo do concelho de Redondo

A CDU realizou, dia 11, em Redondo, na Sala da Assembleia Municipal, cheia de apoiantes e activistas, a sessão pública de apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. Na iniciativa, que contou com a participação de João...

Candidatura por Olhão

O Largo da Restauração acolheu, dia 9, a apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Olhão, respectivamente, Sebastião Coelho (66 anos, chefe nas Finanças aposentado) e Florbela...

Fazer a diferença em Torres do Mondego

A CDU apresentou, dia 4, numa iniciativa na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, a lista à freguesia de Torres do Mondega, encabeçada por Gustavo Vicente, 43 anos, assistente operacional na Administração Regional de Saúde do Centro e membro da Direcção do Centro...

Mudar em Mação

Mais de uma centena de pessoas reuniram-se, dia 11, em Mação, no tradicional almoço convívio da CDU, onde foram apresentados os primeiros candidatos da Coligação PCP-PEV no concelho. A iniciativa contou com a participação de Carlos Gonçalves, da...

Manuel Condenado em Vila Viçosa

Manuel Condenado, 63 anos, recandidata-se à presidência da Câmara de Vila Viçosa. Natural da Freguesia de Conceição, é, também, presidente da Assembleia Distrital de Évora. O militante do PCP, professor do primeiro ciclo do Ensino Básico, conta...

Breves

BragaA CDU organizou, dia 2, um debate sobre a cultura em Braga. A partir da ideia de uma possível candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027, os candidatos já anunciados à Câmara e Assembleia municipais, Carlos Almeida e Carla Cruz, respectivamente, e o...