Pobreza cresce na Argentina

O nú­mero de po­bres na Ar­gen­tina au­mentou entre 30 e 35 por cento desde De­zembro de 2015, re­velam es­tudos le­vados a cabo por di­fe­rentes or­ga­nismos de es­ta­tís­ticas. Num pri­meiro mo­mento, o cres­ci­mento da po­breza deveu-se à abrupta su­bida de preços de­vido à des­va­lo­ri­zação da moeda le­vada a cabo pelo go­verno de Mau­ricio Macri; no se­gundo tri­mestre deste ano, a si­tu­ação agravou-se so­bre­tudo de­vido ao au­mento de im­postos. Só na ca­pital, Bu­enos Aires, re­fere o Re­sumen La­ti­no­a­me­ri­cano esta se­gunda-feira, há entre 1,5 e dois mi­lhões de novos po­bres. A nível na­ci­onal, desde que Mau­ricio Macri as­sumiu a pre­si­dência do país, esse nú­mero au­mentou entre 4,5 e 5 mi­lhões.




Mais artigos de: Internacional

Manifesto em defesa do MST

A re­cente cri­mi­na­li­zação do Mo­vi­mento dos Tra­ba­lha­dores Ru­rais Sem Terra (MST) por sec­tores da Jus­tiça de Goiás, que já levou à prisão de dois ac­ti­vistas, está a in­dignar o Brasil.

O mito do processo de paz

O go­verno is­ra­e­lita re­jeitou o apelo do Quar­teto para o Médio Ori­ente, di­vul­gado dia 1, de pôr fim à cons­trução de co­lo­natos nos ter­ri­tó­rios pa­les­ti­ni­anos ocu­pados.

Armas para terroristas

Um autêntico arsenal de armas enviadas pela CIA e pela Arábia Saudita para a Jordânia, destinadas aos grupos sírios que combatem o governo de Bashar al-Assad, foi roubado e está a ser vendido no mercado negro, revela uma investigação conjunta do jornal The New York Times e...

Uma ilha africana

Evidenciando os laços históricos que unem os povos de Cuba e África, Amílcar Cabral disse um dia que a terra de Fidel «é uma ilha africana perdida no Mar do Caribe». Sentimento partilhado pelo revolucionário cubano, para quem Cuba...