CDU quer reconquistar Mértola
Em Mértola, no dia 4, teve lugar, no Centro de Trabalho do PCP, um Encontro Concelhio da CDU, iniciativa que serviu para fazer um balanço da situação do concelho, mas também para discutir ideias-chave quanto ao trabalho futuro da Coligação PCP-PEV.
Durante os trabalhos foi evidenciada a forte implantação da CDU em todo o concelho, o que, em termos gerais, se tem traduzido em propostas de intervenção concretas em todos os órgãos autárquicos, sempre com o propósito único de responder aos anseios das populações, tendo por base a defesa do interesse colectivo e de uma gestão transparente.
Quanto ao quadro sócio-económico, os eleitos e activistas concluíram que o aumento da perda populacional, que nos últimos anos se tem vindo a acentuar no concelho, deve-se, também, à incapacidade da actual maioria PS na Câmara delinear uma estratégia de desenvolvimento que ajude à fixação da população.
Para além da falta de visão, a actual maioria revela ainda alguma teimosia e falta de humildade democrática, quando, por exemplo, não aceita as propostas dos eleitos da CDU na Câmara e Assembleia Municipal.
Neste sentido, concluiu-se que a Coligação PCP-PEV é a única força política capaz de inverter a tendência actual de agonia sócio-económica do concelho de Mértola, tendo ainda sido considerado que estão reunidas todas as condições para que a CDU possa sair vitoriosa nas próximas eleições autárquicas.
Obra gigantesca
Em nota de imprensa, os eleitos e activistas da CDU congratularam-se com o facto de Mértola ter sido incluída na lista de sítios e monumentos de Portugal candidatos a alcançar o título de património imaterial da humanidade. Tal feito, acrescentam, vem valorizar mais a obra gigantesca da Coligação PCP-PEV no concelho, onde o património natural e cultural, com especial destaque para a museologia, foi um dos eixos centrais de uma estratégia de longo prazo que importa redinamizar politicamente.