Comboio da Festa do Avante!

Rápido, barato, divertido

Para quem vive na grande Lisboa, chegar à Festa do Avante! é fácil e ba­rato, graças à grande oferta de trans­portes pú­blicos exis­tente (com fa­ci­li­dades es­pe­ciais nos dias da Festa) e aos muitos lu­gares de es­ta­ci­o­na­mento ao dispor dos vi­si­tantes em vá­rios par­ques nas ime­di­a­ções da Quinta da Ata­laia. Para quem vier de mais longe, do Norte, também há vá­rias op­ções, mas ne­nhuma tão ba­rata e agra­dável como o Com­boio da Festa do Avante!, que uma vez mais é or­ga­ni­zado pela Ju­ven­tude Co­mu­nista Por­tu­guesa. Nele, vai-se «em festa para a Festa», ga­rante a JCP.

O com­boio parte no dia 2 de Se­tembro, sexta-feira, de Braga, pas­sando por Nine, Fa­ma­licão, Porto, Gaia, Ovar, Aveiro, Coimbra B, Pombal, En­tron­ca­mento e San­tarém, de onde segue di­rec­ta­mente para a es­tação dos Foros de Amora, com trans­porte gra­tuito dos pas­sa­geiros para a zona do acam­pa­mento e da Festa em au­to­carros vai-e-vem. Após a Festa, o re­gresso será na se­gunda-feira de manhã, também com vai-e-vem gra­tuitos para a es­tação de Foros da Amora, com o per­curso in­verso.

De modo a mo­bi­lizar os jo­vens a que vi­sitem a Festa do Avante!, a JCP lembra que ela ce­lebra este ano o seu 40.º ani­ver­sário e que, com o novo ter­reno, será maior e terá «muitas no­vi­dades». Certo é, uma vez mais, o «mesmo am­bi­ente de fra­ter­ni­dade, so­li­da­ri­e­dade e ca­ma­ra­dagem», muita mú­sica em mais de 10 palcos, te­atro, ci­nema, dança, artes plás­ticas, tra­di­ções e cul­tura de todo o País e do mundo.

Sobre o com­boio, a JCP pro­mete mais in­for­ma­ções para breve. Com no­vi­dades. As re­servas podem ser feitas desde já através do en­de­reço de cor­reio elec­tró­nico geral@jcp.pt.




Mais artigos de: PCP

PCP reclama a valorização <br>das pensões

«Nesta luta em de­fesa dos re­for­mados, pen­si­o­nistas e idosos podem con­ti­nuar a contar com o PCP», afirmou, an­te­ontem, em Al­mada, Je­ró­nimo de Sousa.

Desenvolvimento e soberania

Re­cons­ti­tuir um po­de­roso sector pú­blico fi­nan­ceiro é, tal como o con­trolo da moeda e a li­ber­tação do País de ou­tros cons­tran­gi­mentos, con­dição es­sen­cial para im­pul­si­onar o pro­gresso eco­nó­mico e so­cial num Por­tugal so­be­rano. Esta a ideia-mestra con­fir­mada no se­mi­nário que o PCP re­a­lizou fez an­te­ontem uma se­mana.

PCP contra fusão

O PCP está contra a anun­ciada fusão das ad­mi­nis­tra­ções dos portos de Se­túbal, Se­simbra e Lisboa, re­a­fir­mando que a di­na­mi­zação da ac­ti­vi­dade por­tuária re­quer a ma­nu­tenção da au­to­nomia.

Em Lisboa, <br>um colectivo determinado

Reunida a 16 de Março, a Direcção da Organização Regional de Lisboa (DORL) do PCP analisou a situação económica e social dos trabalhadores e do povo no distrito, e centrou a sua discussão em temas como a luta de massas pela defesa, recuperação...

Rigor e audácia

Falta um mês para terminar a campanha de fundos lançada pelo PCP para a compra da Quinta do Cabo. Ao longo dos últimos 17 meses, as organizações e sectores do Partido empenharam-se no sucesso da iniciativa «Mais espaço, mais Festa – Futuro...

PCP assinala 40 anos <br>da Constituição de Abril

Com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, realiza-se, no próximo sábado, dia 2 de Abril, pelas 15h00, no Fórum Lisboa, uma sessão político-cultural para assinalar o 40.º aniversário da...

Unidade e vigilância

Num comunicado distribuído aos trabalhadores do complexo dos Olivais da Câmara Municipal de Lisboa, a célula do Partido apela a que permaneçam unidos e vigilantes face à ausência de respostas por parte da maioria PS a alguns dos problemas que os afectam. O PCP denuncia,...