PCP recebe PTB

No quadro do desenvolvimento das suas relações bilaterais de amizade, o PCP recebeu uma delegação do Partido do Trabalho da Bélgica (PTB) que visitou Portugal de 17 a 19 de Fevereiro passado.

A delegação do PTB, chefiada pelo seu presidente, Peter Mertens, foi ainda integrada por Lydie Neufcourt, secretária-geral, e por Baudouin Deckers, membro consultor do Conselho Nacional daquele partido.

A delegação do PTB teve um encontro com Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, no qual as delegações de ambos os partidos trocaram informações sobre a situação nos respectivos países e sobre a sua análise dos desenvolvimentos da situação na União Europeia, na Europa e ao nível internacional.

A delegação do PTB teve ainda oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre a experiência de intervenção do PCP junto da classe operária e dos trabalhadores, assim como sobre o trabalho de organização do Partido.

Durante a sua estadia, foi ainda abordado o desenvolvimento das relações bilaterais entre os dois Partidos e o seu contributo para o fortalecimento e reforço da cooperação no âmbito do movimento comunista e revolucionário internacional.

Recorde-se que o PTB participa regularmente na Festa do Avante! e que o PCP participa na Manifiesta, festa que é promovida anualmente pelo PTB e que tem vindo a conquistar uma cada vez maior projecção na Bélgica.




Mais artigos de: Internacional

Paz ganha batalha

O Japão foi obrigado a interromper a construção da base militar dos EUA na ilha de Okinawa. Para o Conselho Português para a Paz e a Cooperação trata-se de «uma importante vitória para a causa da paz».

PCV fez 85 anos

Por ocasião do 85.º aniversário do Partido Comunista da Venezuela (PCV), que se comemorou dia 5 de Março, o PCP transmitiu àquele partido as saudações fraternas dos comunistas portugueses, sublinhando que o PCV, «nascido na resistência contra a tirania,...

Dr. Breedlove, ou como <br>não se preocupar e amar a bomba

Em apenas uma semana, os EUA levaram a cabo dois testes de lançamento com mísseis balísticos intercontinentais capazes de atacar qualquer parte do globo com uma bomba nuclear 60 vezes mais destrutiva do que a infame «Little Boy» de Hiroxima. Os ensaios, executados no final de Fevereiro a...