O PCP tem novos cartazes na rua, quer em formato outdoor como mupi. Sob o lema «Soluções para o País», o PCP afirma nos dois novos cartazes algumas das propostas centrais da política patriótica e de esquerda que propõe aos trabalhadores e ao povo: «valorizar pensões e reformas», «não à precariedade» e «controlo público da banca», num deles, e «defender serviços públicos», «taxar o grande capital» e «aumentar os salários», no outro. Ambos trazem, junto ao símbolo do Partido, aquela que é uma marca distintiva essencial dos comunista, o facto de estarem sempre «com os trabalhadores e o povo».
Para além destes cartazes, está também a ser afixado o primeiro cartaz da Festa do Avante!, marcada para 2, 3 e 4 de Setembro.
Jerónimo de Sousa continua a participar num conjunto de iniciativas do Partido em que se explicita a natureza do novo quadro político e se apresenta as múltiplas tarefas que estão colocadas aos comunistas.
Arranca na próxima quinta-feira, 18, com a distribuição de um jornal em empresas e locais de trabalho de todo o País, a campanha nacional do PCP «Mais Direitos, Mais Futuro. Não à precariedade», cuja primeira fase decorre até Junho.
Os lucros registados pela GALP Energia em 2015 revelam que a baixa histórica do preço do crude foi absorvida quase na íntegra pelos accionistas, em prejuízo da economia e da população.