Greve suspensa no FT

O Sindicato dos Jornalistas britânicos (NUJ) chegou a acordo, dia 3, com a administração do Financial Times (FT) sobre as condições de acesso à reforma.

O entendimento foi alcançado uma semana depois de os profissionais do jornal terem votado uma acção de greve, que seria a primeira em 30 anos, entretanto já desconvocada.

O conflito teve origem na recusa dos novos proprietários (o grupo japonês Nikkey) de cumprir os compromissos assumidos pelo antigo dono (o editor britânico Pearson) em matéria de aposentação.

As negociações permitiram alcançar uma série de melhorias face às propostas iniciais. O acordo será votado, no próximo dia 15, pelos membros do sindicato no conhecido jornal britânico.




Mais artigos de: Europa

Rechaçar a nova ofensiva social

Milhares de pessoas manifestaram-se em Atenas e dezenas de outras cidades gregas, dia 4, durante a primeira greve geral do ano contra os cortes na Segurança Social.

Detenção ilegal

A detenção de Julian Assange é ilegal, concluiu o Grupo de Trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Detenções Arbitrárias, divulgada dia 5.

Arbítrio em França

Desde que foi declarado o estado de emergência em França, na sequência dos atentados de 13 de Novembro em Paris, as forças policiais já realizam 3242 buscas domiciliárias e emitiram mais de 400 ordens de permanência na habitação. De acordo com relatos...

Madrid derruba monumentos<br>da ditadura

O município de Madrid, dirigido por uma maioria de esquerda, começou na semana passada a remover monumentos da ditadura fascista de Francisco Franco, que ainda se mantinham em várias ruas e praças da capital de Espanha. A medida foi aprovada em Dezembro com os votos favoráveis dos...

Os programas da troika:<br>pela boca morre o peixe...

Foi publicado recentemente pelo Tribunal de Contas Europeu um extenso documento sobre a Assistência Financeira prestada a países em dificuldades (Relatório Especial n.º 18/2015 Assistência financeira prestada a países em dificuldades). A leitura deste relatório permite-nos...