Jovens apoiam Edgar Silva
A Cine Incrível, em Almada, acolheu, no dia 15, um concerto com o lema «Temos soluções, cumprir a Constituição», no qual actuaram os Karma Drums, grupo de percussão do Seixal, e duas bandas da região, os Margem Sul e os Sopas de Chavalo Cansado.
O concerto contou com a presença de mais de uma centena de jovens apoiantes da candidatura de Edgar Silva a Presidente da República e contribuiu para o esclarecimento dos presentes sobre os objectivos desta candidatura.
Beatriz Lourenço, da JCP, e João Paulo Soares, mandatário do concelho de Almada e dirigente sindical, reafirmaram a importância de se votar em Edgar Silva no próximo dia 24 de Janeiro, a única solução que garante na prática o cumprimento e a defesa da Constituição da República, bem como dos direitos da juventude. Foi ainda referido que a candidatura de Edgar Silva é aquela que garante e defende a escola pública, gratuita, democrática e de qualidade, que combate a precariedade e o desemprego e afirma a exigência do trabalho com direitos. É ela, ainda, que pugna pelos direitos à cultura, ao desporto, à habitação e ao associativismo.
No âmbito das eleições presidenciais, a JCP realizou um conjunto de debates em escolas secundárias de Almada e, também, na Escola Profissional de Setúbal. Nos vários debates, que envolveram centenas de jovens estudantes, participaram como oradores, para além de dirigentes nacionais e regionais da JCP, o mandatário nacional da candidatura José Ernesto Cartaxo, o deputado do PCP Bruno Dias, o presidente da Câmara Municipal de Almada Joaquim Judas e o autarca e mandatário do concelho de Setúbal Nuno Costa.