Subvenções a ex-políticos

Sobre a decisão do Tribunal Constitucional, na segunda-feira, dia 18, a reverter a suspensão do pagamento das subvenções a antigos titulares de cargos políticos, o PCP reafirmou que «defende e pratica o princípio de que os comunistas não devem ser nem beneficiados, nem prejudicados financeiramente pelo exercício de cargos públicos, princípio que nos diferencia das outras forças políticas, seja durante o exercício desses cargos, seja após o seu exercício». Numa nota divulgada anteontem pelo Gabinete de Imprensa do Partido, recorda-se que «fomos contra as subvenções vitalícias e defendemos a sua eliminação».

O Tribunal Constitucional «expressou no seu acórdão um entendimento contrário, incluindo sobre a limitação a situações de sobrevivência ou insolvência», mas, «pela parte do PCP, continuamos a pensar que são justos os princípios por que nos batemos».

 



Mais artigos de: PCP

Avanço significativo<br>a prosseguir

A proposta do Governo de acabar com os exames do 4.º e 6.º anos, embora não vá tão longe quanto propunha o PCP, representa um «significativo avanço».

Luta traz resultados

Os avanços conseguidos na recuperação de direitos roubados estão em destaque num folheto que hoje está a ser distribuído pelas organizações do PCP em serviços da Administração Pública.

«Cem dias»

O PCP realizou no dia 14, em todo o País, uma jornada nacional de esclarecimento sobre a situação política nacional 100 dias após as eleições legislativas de 4 de Outubro, que ditaram a derrota do PSD e do CDS o consequente afastamento destes...

Estímulo à luta na OGMA

A célula do PCP na OGMA editou, já em Janeiro, o mais recente número do seu boletim informativo, no qual saúda os trabalhadores pela realização, a 15 de Dezembro, de uma concentração à porta da empresa em defesa dos direitos laborais. Os comunistas lembram as...