Estímulo à luta na OGMA

A célula do PCP na OGMA editou, já em Janeiro, o mais recente número do seu boletim informativo, no qual saúda os trabalhadores pela realização, a 15 de Dezembro, de uma concentração à porta da empresa em defesa dos direitos laborais. Os comunistas lembram as causas que levaram à mobilização dos trabalhadores: a exigência do início de uma discussão visando a actualização salarial, que há três anos não se concretiza e a recusa da imposição do «banco de horas», das alterações aos horários de trabalho e marcação e gozo de férias, bem como a denúncia do «assédio moral e psicológico, perseguições e discriminações» que ocorrem na empresa.

Chamando a atenção para as tentativas de desmobilização dos trabalhadores praticadas pelas chefias, a célula do Partido valoriza o «grande número de trabalhadores» que participou no protesto, dando dessa forma o exemplo de que «só com a luta se pode vir a conquistar o que se pretende». Para os comunistas, a História já mostrou que «nada nos é dado, tudo tem que ser conquistado».




Mais artigos de: PCP

Avanço significativo<br>a prosseguir

A proposta do Governo de acabar com os exames do 4.º e 6.º anos, embora não vá tão longe quanto propunha o PCP, representa um «significativo avanço».

Luta traz resultados

Os avanços conseguidos na recuperação de direitos roubados estão em destaque num folheto que hoje está a ser distribuído pelas organizações do PCP em serviços da Administração Pública.

«Cem dias»

O PCP realizou no dia 14, em todo o País, uma jornada nacional de esclarecimento sobre a situação política nacional 100 dias após as eleições legislativas de 4 de Outubro, que ditaram a derrota do PSD e do CDS o consequente afastamento destes...

Subvenções a ex-políticos

Sobre a decisão do Tribunal Constitucional, na segunda-feira, dia 18, a reverter a suspensão do pagamento das subvenções a antigos titulares de cargos políticos, o PCP reafirmou que «defende e pratica o princípio de que os comunistas não devem ser nem beneficiados,...