Gestão exemplar em Almada

O município de Almada – Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento – fechou, no dia 30 de Dezembro, as contas do exercício de 2015 com uma taxa de execução orçamental de cerca de 87,5 por cento e sem dívidas a fornecedores.

Em 2015, o município efectuou pagamentos na ordem dos 108 milhões de euros, cerca de 11 milhões de euros mais do que no final do ano anterior, representando um aumento superior a 11 por cento.

Tal como em anos anteriores, o município transitou o ano com saldo positivo e sem qualquer dívida vencida a fornecedores e/ou empreiteiros.

Estes resultados foram apurados num quadro desfavorável aos municípios portugueses, tendo em conta o contexto de crise económica e as políticas governamentais impostas às autarquias.

Os números são assim reflexo da dedicação e brio dos trabalhadores da Administração Pública Local e de uma gestão pública exigente, rigorosa e responsável, assegurando-se o apoio social às populações e a defesa do interesse público.




Mais artigos de: Nacional

Pecuária em crise

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) reclama medidas de apoio para os sectores da pecuária, leite e carne, de forma a proporcionar o escoamento, a melhores preços, da produção pecuária nacional.

Luta devolve hospital

Depois de muitos anos de luta, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deu luz verde para a construção do hospital do Seixal. A informação foi avançada no dia 29 de Dezembro, após uma reunião com os presidentes das câmaras municipais do Seixal, Almada e Sesimbra.

Calamidade financeira <br>em Gaia

«O município de Vila Nova de Gaia vive uma situação de autêntica calamidade financeira, resultante da desastrosa gestão dos anteriores mandatos, por parte da coligação PSD/CDS», alerta a CDU.

Precariedade <br>no Porto de Lisboa

No final de uma reunião com o Sindicato dos Estivadores, João Ferreira, vereador do PCP na Câmara de Lisboa, solicitou a intervenção do Governo e da autarquia sobre a situação laboral no Porto de Lisboa. «Da parte do Governo, tem de...

Desmascarar a exploração

No Dia Internacional dos Migrantes, assinalado a 18 de Dezembro, a Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), que a JCP integra, alertou para a situação dos refugiados que chegam à Europa «fugindo da guerra e da miséria»,...

Lojas da Pluricoop ameaçadas

Em processo de recuperação económica, com plano de viabilização aprovado e homologado, em fase de concretização do financiamento e dos planos de pagamentos previstos, a Pluricoop, CRL, está impossibilitada de continuar a sua actividade devido ao corte de...