JCP debate situação internacional

No âmbito das comemorações do 36.º aniversário da JCP, no dia 12, em Setúbal, teve lugar um debate sobre a situação internacional, tendo-se abordado os ataques à soberania dos povos e à paz, assim como os seus responsáveis: as grandes potências imperialistas, que apenas fomentam a guerra e o ódio. Na iniciativa – com a presença de Duarte Alves, do Secretariado da Direcção Nacional da JCP – reforçou-se a importância de dar combate ao avanço das forças fascistas, racistas e xenófobas na Europa, bem como prosseguir e reforçar a luta anti-imperialista no contexto internacional.

Seguiu-se um jantar-convívio, onde, com muita alegria, se assinalou mais um aniversário da organização revolucionária da juventude.

A JCP antevê que o próximo ano será de luta. «Será a luta dos jovens que permitirá conquistar a Educação pública, democrática, gratuita e de qualidade; o trabalho com direitos, livre da precariedade e do desemprego; o direito à habitação; o direito à cultura; o direito ao desporto; o direito a termos um futuro digno no nosso País», sublinha, em nota de imprensa, a Comissão Regional de Setúbal da JCP. «Isto só será possível se rompermos com a política de direita que nos governa a 39 anos», conclui.




Mais artigos de: Nacional

Alargar o movimento da paz

O CPPC elegeu os seus órgãos sociais e aprovou o plano de acção para o próximo biénio na assembleia realizada no sábado, 19, em Lisboa, na qual foram introduzidas alterações aos estatutos.

«Bandeiras vermelhas» <br>regressam ao Barreiro

O Espaço Memória do Barreiro acolheu, no dia 14, uma iniciativa alusiva às comemorações dos 80 anos da Jornada de Agitação e Luta da madrugada de 28 de Fevereiro de 1935, integrado no Projecto «O Regresso das Bandeiras».

Intensificar a luta

No dia 16, 7500 assinaturas foram entregues no Ministério da Educação, em Lisboa, em defesa da Escola Pública, gratuita e de qualidade para todos.

Lei dos Baldios <br>preocupa compartes

A convite da Direcção da Federação Nacional dos Baldios (BALADI), cerca de 40 compartes de baldios de 17 entidades gestoras, 15 conselhos directivos de baldios e duas uniões de freguesias com poderes delegados, em representação de nove concelhos do distrito de Coimbra...

Defender uma produção <br>mais sustentável

Uma delegação da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) participou num conjunto de iniciativas da Coordenadora Europeia Via Campesina, paralelas à Conferência Oficial do Clima (COP21). Em Paris, a CNA reclamou soluções efectivas contra a crise...

Protesto em Ovar

Reclamando a prorrogação do prazo (que termina no dia 31 de Dezembro) para o licenciamento das explorações pecuárias, bem como a criação de condições ao escoamento, com melhores preços à produção, do leite e da carne, cerca de...