JCP debate situação internacional
No âmbito das comemorações do 36.º aniversário da JCP, no dia 12, em Setúbal, teve lugar um debate sobre a situação internacional, tendo-se abordado os ataques à soberania dos povos e à paz, assim como os seus responsáveis: as grandes potências imperialistas, que apenas fomentam a guerra e o ódio. Na iniciativa – com a presença de Duarte Alves, do Secretariado da Direcção Nacional da JCP – reforçou-se a importância de dar combate ao avanço das forças fascistas, racistas e xenófobas na Europa, bem como prosseguir e reforçar a luta anti-imperialista no contexto internacional.
Seguiu-se um jantar-convívio, onde, com muita alegria, se assinalou mais um aniversário da organização revolucionária da juventude.
A JCP antevê que o próximo ano será de luta. «Será a luta dos jovens que permitirá conquistar a Educação pública, democrática, gratuita e de qualidade; o trabalho com direitos, livre da precariedade e do desemprego; o direito à habitação; o direito à cultura; o direito ao desporto; o direito a termos um futuro digno no nosso País», sublinha, em nota de imprensa, a Comissão Regional de Setúbal da JCP. «Isto só será possível se rompermos com a política de direita que nos governa a 39 anos», conclui.