Apoiamos a candidatura de Edgar Silva

Image 19572

Ar­lindo Fa­gundes – Ar­tista plás­tico

Ber­nardo Vilas Boas – Mé­dico

César Prín­cipe – Jor­na­lista e es­critor

De­o­linda Ma­chado – Di­ri­gente sin­dical

Image 19573


Do­ro­teia Pei­xoto – Atleta de alta com­pe­tição

Fausto Neves – Pro­fessor uni­ver­si­tário e pi­a­nista

Fer­nando Hen­ri­ques  SPDH, di­ri­gente do SI­TAVA

Álvaro Gui­ma­rães Dias – Juíz con­se­lheiro ju­bi­lado

Image 19574


Inês Fon­tinha – Pre­si­dente do «Ninho»

Jorge Alves – Coord. Com. Trab. do Metro de Lisboa

José Luís Borges Co­elho - Ma­estro

José Ma­nuel Ca­xaria - Coord. Com. Trab. da TAP

Image 19575


Nuno Amaro – CT da Au­to­eu­ropa

Pedro Mar­tins – Di­ri­gente da As­so­ci­ação de Es­tu­dantes da EPED – Al­mada

Rui Ma­cedo – Mé­dico e mú­sico

Ze­fe­rino Co­elho – Editor

 



Mais artigos de: Presidenciais

Defender os valores de Abril

«Afirmar Abril. Cum­prir a Cons­ti­tuição» é a pa­lavra de ordem da can­di­da­tura de Edgar Silva à Pre­si­dência da Re­pú­blica, di­ri­gida a todos os de­mo­cratas e pa­tri­otas, com o ob­jec­tivo de dar ex­pressão às pre­o­cu­pa­ções dos tra­ba­lha­dores e do povo, apon­tando o ca­minho de um Por­tugal mais de­sen­vol­vido, justo e so­be­rano.
Ao Avante!, o can­di­dato apoiado pelo PCP falou da sua vida, desde a in­fância até aos dias de hoje, tendo re­cor­dado como o 25 de Abril chegou à Ma­deira. «Foi uma grande festa, uma ex­plosão de ale­gria, acom­pa­nhada de uma forte di­nâ­mica de luta e de rei­vin­di­cação, de con­quista de di­reitos, so­ciais e po­lí­ticos», su­bli­nhou.
Como padre ca­tó­lico, de­nun­ciou si­tu­a­ções de abuso de poder e, mais tarde, casos de pros­ti­tuição in­fantil e de pe­do­filia, que aba­laram aquela ilha.
Em 1996 con­correu como can­di­dato nas listas da CDU para as elei­ções re­gi­o­nais, e, um ano mais tarde, des­vin­culou-se do exer­cício do mi­nis­tério sa­cer­dotal e ins­creveu-se no PCP, o que o obrigou a «ser ainda mais con­se­quente» na «justa luta da­queles que são os ex­plo­rados na so­ci­e­dade».
É, há 17 anos, res­pon­sável pela Or­ga­ni­zação Re­gi­onal da Ma­deira do PCP e um dos de­pu­tados que mais in­tervêm na As­sem­bleia Le­gis­la­tiva Re­gi­onal.

Escutar as populações

No dia 8, Edgar Silva par­ti­cipou em en­con­tros nos con­ce­lhos da Lousã e Soure, e num jantar com apoi­antes em Coimbra. No dia se­guinte, es­teve na Ma­rinha Grande e em Leiria.

Proximidade com o povo

Edgar Silva de­dicou o dia de sá­bado, 12, ao dis­trito de Braga, com ac­ções em Gui­ma­rães, em Fafe e no centro de Braga. A jor­nada ter­minou com um grande jantar de Natal, que juntou mais de 320 apoi­antes da can­di­da­tura.

O voto é do povo!

Numa acção sem pa­ra­lelo, Edgar Silva par­ti­cipou, sexta-feira, 11, numa sessão pú­blica em San­tarém. No dia an­te­rior, o can­di­dato à Pre­si­dência da Re­pú­blica per­correu o dis­trito de Viana do Cas­telo.