Provedor do Povo
No sábado, 7, o candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, participou em diversas iniciativas no distrito de Lisboa.
De manhã, Edgar Silva percorreu, acompanhado por dezenas de activistas, a Rua Morais Soares entre a Praça do Chile e a Praça Paiva Couceiro, tendo ouvido, neste primeiro contacto com a população da capital, muitas expressões de incentivo e apoio, bem como as preocupações e aspirações dos moradores e comerciantes. Sublinhou que o apoio de todos «vai ser essencial, decisivo».
«O nosso programa é a Constituição»
À tarde, cerca de três centenas de pessoas encheram o salão do Atlético de Via Rara, em Santa Iria da Azóia (Loures), para participar numa sessão pública com Edgar Silva. Na sua intervenção, o candidato fez uma defesa contundente da Constituição enquanto base programática essencial de um Portugal de Abril. Num encontro em que também intervieram Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, e Gonçalo Caroço, mandatário concelhio da candidatura, Edgar Silva destacou o papel negativo de Cavaco Silva no ataque aos valores de Abril e à Constituição.
«Nada está decidido»
A fechar o dia, num jantar com mais de centena e meia de apoiantes no Centro de Convívio Álvaro Pinheiro, no Sobralinho (Vila Franca de Xira), o candidato fez um forte apelo a que todos os que se identificam com os valores de Abril para que se juntem a esta candidatura e levem o mais longe possível a palavra: por mais que a comunicação social queira fazer crer o contrário, «será o povo a decidir estas eleições».