Defender as PME
Edgar Silva reuniu-se, dia 5, com uma delegação da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas. No encontro, a delegação expôs as suas propostas para a economia nacional e abordou questões relativas à realidade das micro, pequenas e médias empresas. Sublinhando o grande peso destas empresas na economia nacional, os seus representantes afirmaram-se vítimas de constante discriminação, por parte do poder político, face aos grandes grupos económicos e destacaram os elevados custos de contexto que suportam.
Edgar Silva manifestou aos presentes a sua firme determinação de, também neste domínio da vida nacional, cumprir e fazer cumprir a Constituição, que é muito clara quanto ao papel e importância das pequenas unidades económicas para o desenvolvimento económico e social.
Combater «ideologia da desigualdade»
Também no dia 5, Edgar Silva foi recebido pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, a quem colocou preocupações relativas à situação económica e social do País, sobretudo associadas às desigualdades sociais, à pobreza e ao acentuar daquilo a que chamou uma «ideologia da desigualdade». No final do encontro, o candidato propôs-se contribuir para a inversão deste rumo, afirmando que é possível «um País diferente» e que não estamos condenados ao «empobrecimento e exploração».