Estudantes manifestam-se em Lisboa

Na segunda-feira, 19, os estudantes da Escola Secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, em conjunto com a restante comunidade educativa, exigiram, num protesto à porta do Ministério da Educação, em Lisboa, a realização de obras na escola, a reposição dos telhados que caíram e segurança no retomar das aulas.

Recorde-se que nos dias 5 e 17 deste mês, os telhados daquela instituição de ensino voaram, fruto do mau tempo, mas também do mau estado que apresentavam. As aulas estiveram suspensas de 5 a 14 de Outubro, tendo retomado no dia 15, para voltarem a ser suspensas no dia 19.

A escola apresenta ainda outros problemas que carecem de intervenção imediata por parte do Ministério da Educação.

Em nota de imprensa, a Comissão Regional de Setúbal da JCP solidarizou-se com a luta daqueles estudantes, que contou com a presença de Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República.

No mesmo dia, os jovens comunistas de Setúbal, em conjunto com a Câmara do Barreiro e a deputada comunista Paula Santos, estiveram reunidos com a Direcção da Escola, com a Associação de Estudantes e com a Associação de Pais. Da reunião saiu o compromisso de questionar o Governo sobre o motivo desta situação não se resolver.

No dia 15, foi aprovada, por unanimidade, no Conselho Municipal da Juventude do Barreiro, uma proposta exigindo das entidades responsáveis a realização de obras na escola.

 



Mais artigos de: Nacional

Sábado há concentração em Lisboa

É já no sábado, 24, que se realiza em Lisboa um desfile pela paz e contra os exercícios militares da NATO, promovida por organizações e movimentos nacionais.

Unir, reflectir e lutar

No sábado, 17, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a cidade de Leiria recebeu mais de 250 pessoas com deficiência – sócios, dirigentes e trabalhadores de diversas instituições de todo o País – que participaram no 23.º Encontro Nacional de Deficientes, promovido pela CNOD.

Abalar a indiferença

No dia 12 de Dezembro, em Almada, terá lugar o 2.º Congresso Maria Lamas, subordinado ao tema «Vida e obra de Maria Lamas, actualizar o pensamento, abalar a indiferença».

Petição contra pobreza

O Movimento Erradicar a Pobreza apresentou, no dia 15, em Lisboa, uma petição para que os deputados eleitos debatam a questão da pobreza e promovam políticas «que ataquem» as suas raízes de forma a erradicá-la. Deolinda Machado, uma das coordenadoras do...

Problemas arrastam-se<br>de ano para ano

«O ano lectivo 2015/2016 começou da mesma maneira que o ano lectivo transacto terminou», denuncia o Secretariado da Coordenadora Nacional do Ensino Secundário da JCP, sublinhando que «os problemas das escolas do Ensino Básico e Secundário arrastam-se de ano para ano, fruto da...

PCP exige manuais escolares gratuitos

A representação parlamentar do PCP nos Açores apresentou na quinta-feira, uma vez mais, um projecto de Decreto Legislativo Regional para garantir a distribuição gratuita pelas escolas dos manuais escolares a todos os alunos da escolaridade obrigatória. O deputado...

Cuba livre do bloqueio

No próximo domingo, 25, o Núcleo de Almada da Associação Amizade Portugal Cuba realiza, no Teatro Municipal Joaquim Benite (Av. Professor Egas Moniz), às 17 horas, um debate público sobre o bloqueio imposto pelos EUA contra Cuba e o seu povo. Num...