Aprovado relatório do PCP

O Parlamento Europeu aprovou, dia 8, o relatório sobre a «Economia Azul», apresentado pelo deputado do PCP, João Ferreira.

O documento defende um conjunto de recomendações, incidindo em particular em sectores como as pescas e aquicultura, a marinha mercante, a construção e reparação naval, as intervenções na orla costeira, a avaliação do potencial dos recursos energéticos (fósseis e renováveis), os recursos minerais e a biotecnologia.

Aprovado por uma ampla maioria, o relatório pugna pelo envolvimento pleno das comunidades costeiras e insulares em todas as fases do desenvolvimento da «Economia Azul».

Considera também que a «Economia Azul» deve pressupor «a dignidade das profissões que lhes estão associadas e a criação de emprego de qualidade e com direitos».




Mais artigos de: Europa

Vida e dignidade

Os deputados do PCP no PE apresentaram no início do mês um conjunto de propostas que visam uma alteração radical na política da UE face ao drama dos imigrantes e refugiados.

Mensagem do PCP ao PCG

Por ocasião da realização das eleições legislativas na Grécia a 20 de Setembro, o Secretariado do Comité Central do PCP enviou ao Partido Comunista da Grécia uma mensagem de solidariedade onde sublinha que estas eleições têm lugar no quadro de um...

O emprego invisível

1. No debate televisivo da semana passada, Passos Coelho vangloriou-se de o seu Governo ter criado 200 mil empregos. Nas notícias dá-se conta de um recuo na taxa de desemprego dos 14,1 por cento em Julho de 2014 para 12,2 por cento em Julho de 2015. Esta é provavelmente...