PCP recebeu Provar

O PCP recebeu, na segunda-feira, 13, uma delegação da Provar, associação criada no ano passado e que tem como objectivo a «promoção, inovação e defesa do sector específico da restauração». O encontro, realizado a pedido da Provar, teve como propósito a apresentação da sua proposta de IVA diferenciado para o sector da restauração: a Provar defende, nomeadamente, que o IVA que incide directamente sobre as refeições confeccionadas e servidas nos restaurantes seja reduzido para seis por cento (mantendo-se inalterada a taxa que incide sobre os restantes produtos).

Remetendo uma discussão mais aprofundada da proposta da Provar para quando a questão for uma vez mais colocada na Assembleia da República, o PCP aproveitou o encontro para reafirmar a sua proposta de reposição da taxa do IVA nos 13 por cento em todo o sector da restauração e lembrou outras matérias estruturantes da sua proposta relativa ao universo das micro, pequenas e médias empresas: a extinção do Pagamento Especial por Conta e a resolução dos problemas relacionados com os elevados custos de energia e do arrendamento.

A delegação do PCP era composta por Agostinho Lopes, do Comité Central, e José Lourenço, da CAE.

 



Mais artigos de: PCP

Mártires da luta antifascista

O PCP assinalou recentemente os aniversários dos assassinatos de dois destacados militantes comunistas, Alfredo Dinis e Ferreira Soares, pelas forças repressivas do fascismo.

Cancele-se a privatização

O PCP emitiu, no dia 10, um comunicado em que exige o «imediato cancelamento do processo de privatização da EMEF e da CP Carga, bem como dos restantes processos de privatização em curso», reafirmando a necessidade de inverter o que considera ser um...

Um por cento para a cultura

Uma delegação do PCP, dirigida pelo Secretário-geral Jerónimo de Sousa, visitou anteontem à tarde o Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, onde esteve reunida com a administração e ficou a conhecer mais de perto «a realidade, a programação, os...