Melhores condições para a luta
O PCP conta, desde o passado dia 26, com um novo Centro de Trabalho no Sobral de Monte Agraço. Na inauguração participaram muitos militantes e simpatizante do Partido naquele concelho do Norte do distrito de Lisboa (onde os comunistas têm elevadas responsabilidades autárquicas desde o 25 de Abril) e o Secretário-geral do PCP, a quem coube, juntamente com a dirigente local Sónia Ribeiro, descerrar a placa que marcou simbolicamente a abertura do novo CT.
Numa breve intervenção, muito saudada pelos presentes, Jerónimo de Sousa realçou as potencialidades do novo Centro de Trabalho para reforçar ainda mais a organização, intervenção e influência do Partido no concelho e para travar em melhores condições a importante batalha das eleições legislativas. Antes, Vítor Lourenço, da Comissão Concelhia do Partido, tinha destacado o empenho do colectivo partidário do Sobral de Monte Agraço, que tornou possível a abertura do novo Centro de Trabalho e sublinhado o papel das várias gerações de comunistas que fizeram do PCP uma força política determinante naquele concelho.
O dirigente local do Partido lembrou a inauguração do antigo Centro de Trabalho, em Maio de 1978, que contou com a presença de Álvaro Cunhal, à data Secretário-geral do Partido. E recordou, ainda, as suas palavras: «É certo que a Revolução acabou por ser vencida, mas nunca se rendeu!» Com o novo Centro de Trabalho, os comunistas, os trabalhadores e o povo do Sobral de Monte Agraço estão em melhores condições para continuar o combate pelos valores de Abril.