Eleições em Santa Maria da Feira

Inverter o rumo de declínio

A CDU entregou no dia 18, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, a sua lista de candidatos concorrentes às eleições intercalares na União de Freguesias de Loboão, Gião, Louredo e Guisande, que se realizam a 28 de Setembro.
Fiel ao compromisso de sempre, em defesa das populações e pela resolução dos seus problemas, a Coligação intervirá neste importante acto eleitoral, em que se decidirá o futuro de um dos territórios mais carenciados do concelho de Santa Maria da Feira.
«Carências e problemas, aqui e agora, substancialmente agravados não só pela recente reforma administrativa, que afastou ainda mais os órgãos do Poder Local e os representantes das populações, mas também pela paralisia completa de cerca de um ano em que caiu a autarquia, fruto das desavenças pessoais e “guerras” estéreis entre os actuais eleitos do PSD, PS e CDS», acusa, em nota de imprensa, a CDU, denunciando ainda o «marasmo da gestão municipal», que «conduziu literalmente ao abandono do conjunto das quatro freguesias e das respectivas populações, pela ausência gritante de capacidade em responder às suas necessidades prementes».
Por tudo isto, «é preciso inverter este rumo e recuperar o tempo perdido». «A CDU, no País e no concelho, tem um rico e ímpar património de intervenção e de luta em defesa do Poder Local democrático, na promoção da qualidade de vida do povo e das camadas mais carenciadas», salientam os candidatos, que, para este acto eleitoral, se apresentam com «redobrada energia e confiança».
A lista tem como primeiro candidato Valdemar Ferreira de Pinho, independente, funcionário municipal, aposentado, com um vasto e longo percurso de acção cívica e sindical em prol dos trabalhadores e da população.




Mais artigos de: Nacional

A luta será a resposta <br>dos estudantes

Intensificando o ataque às conquistas de Abril, o Governo quer cortar 14 milhões de euros nas verbas atribuídas ao Ensino Superior no Orçamento do Estado do próximo ano.

Gestão CDU pede meças

Numa carta aberta, Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, critica a Federação Distrital de Setúbal do PS que «melhor faria em olhar para a própria casa» do que acusar, descaradamente e sem razão, as autarquias geridas pela CDU.

O 25 de Abril e o Poder Local Democrático

No dia 10 de Outubro realiza-se em Évora, no Palácio D. Manuel, a Conferência «O 25 de Abril e o Poder Local Democrático», de âmbito nacional, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).Em declarações...

Queixas aumentam

A limpeza das vias e espaços públicos nas diferentes freguesias do concelho de Valongo têm sido alvo de bastantes reparos e críticas por parte das populações, com mais intensidade nos últimos meses. Esta questão tem suscitado diversas intervenções,...