Por todo o País

Amanhã, sexta-feira, às 14.30 horas, é inaugurada, no Teatro Lethes, em Faro, a exposição de artes plásticas «Um retrato da vida e obra de Álvaro Cunhal». A ideia partiu do Sindicato dos Professores da Zona Sul, que lançou um concurso escolar, acolhido por dezenas de alunos e de professores.
Em Aveiro, no Museu da Cidade, está patente, de 25 de Abril e a 9 de Maio, a exposição «Maria Lamas – uma mulher do nosso tempo», promovida pelo Movimento Democrático de Mulheres.
Na Guarda, após a aprovação de uma proposta da CDU, será inaugurada a Avenida 25 de Abril. Nesta cidade ainda não existia nenhuma atribuição toponímica alusiva à Revolução dos Cravos.
Hoje, às 10 horas, o Agrupamento de Escolas Gil Vicente, em Lisboa, vai realizar uma actividade conjunta com todas as escolas do primeiro ciclo e jardins de infância. A iniciativa terá início na sede do Agrupamento (Rua da Verónica), seguindo depois para o Largo da Graça, de onde partirá um desfile até aos Sapadores.




Mais artigos de: Nacional

Afirmar Abril e Maio

O PCP apela a que se faça das comemorações do 25 de Abril e das manifestações do 1.º de Maio pujantes afirmações de exigência de demissão do Governo e de ruptura com a política de direita.

Celebrar Abril

Em ano de aniversário redondo (e particularmente expressivo), as comemorações da Revolução de Abril terão uma forte expressão de rua, com destaque para os desfiles populares em Lisboa e no Porto.