Defender as populações
O vereador da CDU na Câmara de Lisboa, Carlos Moura, a eleita da CDU no executivo da Junta de Freguesia de Alcântara, Teresa Costa, e os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Alcântara, João Brinquete e Nuno Abreu, visitaram no dia 18 o Bairro do Cabrinha, a propósito da tentativa de encerramento em curso, por parte do Governo, da 29.ª Esquadra da PSP ali situada.
Na iniciativa foi possível ouvir dirigentes associativos de colectividades e instituições representativas do Bairro, tais como o Clube Desportivo Santo António de Lisboa, o Águias Futebol Clube e o Projecto Alcântara, bem como escutar alguns dos operacionais da PSP que fazem serviço na 29.ª Esquadra.
A todos foi transmitido que os eleitos da CDU estão frontalmente contra o encerramento daquela Esquadra, que se situa numa zona da Freguesia com graves problemas económicos e sociais, e onde o conceito de policiamento de proximidade assume uma importância vital para a estabilidade e normalidade da vida das famílias que residem naquele bairro municipal.
Esta preocupação foi igualmente manifestada pelos dirigentes associativos contactados, que sublinharam ainda o elevado risco de o bairro entrar em ruptura social, caso se concretize o encerramento da Esquadra da PSP.
Os eleitos da CDU informaram também que, quer na Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa, quer na Junta e Assembleia de Freguesia de Alcântara, tudo continuarão a fazer para que este processo de intenção do Governo não se concretize, e para que a 29.ª Esquadra continue em funcionamento e a prestar o seu importante serviço de segurança às populações.
Recorde-se que o Executivo PSD/CDS quer fechar, em Lisboa, as esquadras da Zona J, em Chelas, da Bela Vista, do Bairro Padre Cruz, do Bairro da Horta Nova, da Quinta do Cabrinha, na Rua da Boavista, na Rua da Mouraria, do Largo do Regedor, da Rua de Arroios, em Santa Apolónia e em Campolide.