Público é melhor

O PCP promoveu ontem, no distrito do Porto, uma jornada regional de esclarecimento e propaganda sobre as consequências negativas que traria, para a população, a privatização das empresas de transportes e as medidas que estas irão assumir logo no início de 2014. No folheto distribuído, intitulado «Transportes públicos – Aumentam os preços, baixam os serviços e sua qualidade», o PCP denuncia o novo aumento que está a ser preparado para o início do ano, lembrando que em três anos o preço dos transportes públicos aumentou, em média, mais de 26 por cento.

Nesse folheto, o PCP alerta ainda para os sucessivos atrasos no desenvolvimento do projecto do Metro do Porto, com consequências graves na mobilidade regional e no próprio preço pago pelos utentes nas suas viagens pendulares, e denuncia as reduções de carreiras na STCP. 



Mais artigos de: PCP

Um 2014 de muitas lutas

O Secretário-geral do PCP, na sua mensagem de Ano Novo divulgada no sítio da Internet do Partido, reafirmou a necessidade de derrotar a política de «empobrecimento e exploração» que o Governo está a levar por diante. Uma política que, acrescentou...

Governo cínico e hipócrita

O PCP reagiu, no dia de Natal, à mensagem do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acusando-o de hipocrisia e de cinismo.

Compromisso de luta

O PCP garante que tudo fará para impedir a privatização, já em 2014, da Empresa Geral do Fomento (EGF), do grupo Águas de Portugal, a que pertence a AMARSUL (empresa constituída em parceria com os municípios para assegurar o tratamento e a valorização dos...