Esclarecer e mobilizar

Tal como sucedeu um pouco por todo o País, tiveram lugar na Zona Oriental de Lisboa três sessões de esclarecimento sobre o conteúdo gravoso do Orçamento do Estado e apresentação das propostas do PCP para uma política patriótica e de esquerda. Estas acções integraram-se na campanha «Basta de roubos e mentiras! Contra o Pacto de Agressão. Demissão do Governo».

No dia 21, tiveram lugar duas destas sessões: uma no Clube Estefânia, com a participação de Miguel Tiago, deputado do PCP; e outra na SFUCO, nos Olivais, com o economista Eugénio Rosa. No dia seguinte, a sessão realizada na Escola Gil Vicente contou com a participação de João Ferreira, do Comité Central do PCP, deputado no Parlamento Europeu e vereador na Câmara de Lisboa.

As três sessões foram muito participadas, permitindo o esclarecimento de dúvidas e abrindo perspectivas para o alargamento da luta contra as políticas que têm destruído o povo e o País, questão essencial para a construção de uma verdadeira alternativa política. Delas saiu, igualmente, o apelo à participação massiva na luta popular contra o pacto de agressão, pela demissão do Governo, pela construção de uma política patriótica e de esquerda.



Mais artigos de: PCP

Inauguração no sábado

A exposição é inaugurada no sábado às 16 horas, num acto público em que participa Jerónimo de Sousa. A mostra estará patente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto até ao dia 15 de Dezembro. 

Só a luta travará a ofensiva

Ao intervir, ainda antes da jornada da CGTP-IN de dia 26, numa sessão pública em Odivelas, Jerónimo de Sousa apelou à luta organizada dos trabalhadores e das populações para derrotar as medidas inscritas no Orçamento para 2014.