Declarações de Rui Machete

Campanha contra o PCP

Face à campanha que «falsa e orquestradamente» está a ser dirigida contra o PCP, sobre o seu alegado silêncio relativamente às afirmações de Rui Machete em Angola, o Gabinete de Imprensa do Partido esclarece que, tal como Jerónimo de Sousa já havia referido, as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros constituíram «mais um episódio de um Governo marcado por uma persistente violação da lei, de afronta à Constituição e de confronto com os poderes de outras instituições democráticas».

O PCP considera as afirmações do membro do Governo como «absolutamente intoleráveis» e de «descarada intromissão do poder político no poder judicial, com vista a conhecer, acelerar ou silenciar processos que têm no segredo de Justiça e no prosseguimento de apuramento condições essenciais».

Por outro lado, o Partido «reafirma» que, também neste caso, «a questão principal é, não a demissão do ministro, mas sim de todo o Governo».




Mais artigos de: PCP

Assalto a quem trabalha

«Este é o pior Orçamento do Estado (OE) para a vida dos trabalhadores e das famílias desde que foi assinado o pacto de agressão», considerou, anteontem, o deputado do PCP Paulo Sá, reagindo à apresentação da proposta pelo Governo PSD/CDS.

Importante resposta do povo

No Alentejo a CDU obteve uma importante vitória eleitoral, passando de 14 para 19 presidências de Câmara, tornando-se a força com mais autarquias na região.

Ataque aos serviços públicos

O PCP qualifica de «situação dramática» o eventual encerramento de 10 a 12 dos 14 serviços de Finanças no distrito de Beja e considera que a medida se enquadra na «destruição do Estado, negociada entre os partidos da política de direita e entidades...

Centenário em Lagos

No dia 9 tiveram início, na Biblioteca Municipal Júlio Dantas, em Lagos, as comemorações do Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal. Naquele espaço foram inauguradas duas exposições, uma bibliográfica da obra literária e dos ensaios...

Almoço-convívio

No dia 13 realizou-se, na Quinta da Atalaia, no Seixal, um almoço-convívio, promovido pela Organização do PCP na Zona Oriental da Cidade de Lisboa. Tradicionalmente, esta iniciativa é dirigida aos construtores da Festa do Avante!, mas este ano juntaram-se dezenas de activistas da CDU,...