Cuba
O atentado terrorista contra um avião comercial cubano que a 6 de Outubro de 1976 matou 73 pessoas foi recordado em Cuba. No Dia das Vítimas do Terrorismo de Estado, uma romagem ao cemitério de Colón, em Havana, serviu para lembrar igualmente as mais de três mil vítimas de outras acções criminosas.
Na iniciativa, na qual participou o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo, e René González, patriota cubano que cumpriu 13 anos de prisão nos EUA, exigiu-se ainda a extradição de Luis Posada Carrilles para a Venezuela para que seja julgado por esse e por outros actos terroristas, e a imediata libertação dos quatro antiterroristas cubanos – Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Fernando González y Ramón Labañino –, os quais, tal como René González, foram condenados e presos nos EUA quando procuravam impedir a concretização de actos terroristas contra Cuba.
Posada Carrilles encontra-se exilado nos EUA. Com Orlando Boch e a cumplicidade da CIA, foi um dos autores do atentado de 6 de Outubro.