Grupo Parlamentar do PCP

João Oliveira será o novo presidente

João Oliveira é o deputado comunista que substituirá muito em breve Bernardino Soares na presidência do Grupo Parlamentar do PCP. Esta alteração é consequência dos magníficos resultados da CDU nas eleições autárquicas e em particular da sua vitória no concelho de Loures, com uma equipa encabeçada por Bernardino Soares, que assumirá a presidência da Câmara Municipal.

Simultaneamente, a direcção do grupo comunista será reforçada com a integração da deputada Paula Santos, anunciou na passada semana o ainda líder parlamentar do PCP em conferência de imprensa, na AR, onde estiveram igualmente presentes Jerónimo de Sousa e João Oliveira.

Na lista do círculo eleitoral de Lisboa, Bernardino Soares será substituído por David Costa, sociólogo, trabalhador da Valorsul.

Com estas alterações na sua direcção, segundo Bernardino Soares, assegurada é a «continuidade do excelente trabalho» do Grupo Parlamentar do PCP, abrindo-se uma «perspectiva de grande confiança quanto à sua intervenção no futuro, na sociedade, na Assembleia da República, como sempre teve e, seguramente, continuará a ter».

 

 

 



Mais artigos de: Assembleia da República

Só a Banca tem motivo para sorrir

Passos Coelho foi sexta-feira passada à AR regozijar-se com os resultados das mais recentes avaliações da troika. «Bem sucedidas», assim as avaliou. Para Jerónimo de Sousa, tudo não passou de uma tentativa de «esconder a verdade aos portugueses».

Vitória da confiança sobre o conformismo

Mais votos, mais maiorias e mais mandatos em câmaras municipais, assembleias municipais e assembleias de freguesia, assim se contabiliza a «inegável, expressiva e encorajadora vitória eleitoral» da CDU.

Vender ilusões

«Crescimento do desemprego, empobrecimento acelerado, mais austeridade». Eis, em síntese, o que os portugueses podem esperar do Governo, de acordo com as mais recentes avaliações da troika. A leitura é do deputado comunista Paulo Sá, que reagia assim, faz hoje oito dias,...

Só ter olhos para os grandes

A maioria PSD/CDS-PP chumbou cinco iniciativas legislativas do PCP contendo medidas concretas de apoio às micro, pequenas e médias empresas. Em debate na passada semana, conjuntamente com iniciativas similares do PS (também chumbadas, à excepção de um diploma sobre...