Em defesa dos CTT
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, SNTCT, e a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, Fectrans, organizaram, anteontem, no Largo do Camões, em Lisboa, uma tribuna pública de denúncia e luta contra a privatização dos CTT. A iniciativa contou com a presença de dirigentes dos sindicatos dos promotores e da CGTP-IN, membros de comissões de trabalhadores e de utentes, autarcas e representantes do PCP, BE e «Os Verdes».
Esta foi uma das primeiras acções realizadas após o anúncio por parte do Governo da intenção de privatizar a empresa pública, cujo serviço, sublinhou-se na tribuna, é essencial ao desenvolvimento e coesão do território nacional.
De 10 de Setembro a 9 de Outubro, Fectrans e SNTCT, entre outras entidades, vão percorrer todas as capitais de distrito de Portugal continental e ilhas com a campanha «Onda contra a privatização dos CTT».
A 10 de Outubro, decorre um Fórum em defesa dos CTT públicos, e no dia seguinte serão entregues os postais subscritos pelos cidadãos no decorrer da campanha e um manifesto de repúdio à privatização do serviço postal.
Recorde-se que o PCP realizou recentemente na Assembleia da República uma audição sobre a privatização dos CTT, matéria que tratamos neste número com desenvolvimento nas páginas 20 e 21.