Jerónimo de Sousa reitera exigência de demissão
do executivo PSD/CDS e apela ao reforço da CDU

Governo sem futuro

O Governo pretende perpetuar a política «ao serviço dos grandes grupos económicos e da alta finança», sublinhou Jerónimo de Sousa, domingo, 18, em Mina de São Domingos. O secretário-geral do PCP acusou ainda Passos Coelho de reiterar «a postura de um governo fora da lei» ao insistir na «chantagem sobre o Tribunal Constitucional», salientou a importância da batalha autárquica e apelou ao reforço da CDU para acrescentar «força na luta por uma vida melhor num Portugal com futuro».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

CDU em força nas grandes cidades

Com mais este suplemento, encerramos uma série de trabalhos, feitos um pouco por todo o País, para dar a conhecer o trabalho e a obra realizada pela CDU nas autarquias, bem como as lutas desenvolvidas pelos seus eleitos, com as populações, em defesa dos serviços públicos, das escolas, do ambiente, da saúde, dos tribunais, da água, das freguesias, dos direitos dos trabalhadores.

 

 

 



 


A CDU faz a diferença

Em Lisboa, como no País, a solução para os problemas não poderá vir de quem os criou, salienta João Ferreira, reafirmando que a CDU é a força que marcará a diferença na governação da cidade e apontando como bom resultado um reforço de posições da coligação, «preparada para disputar e para assumir todas as responsabilidades» que os eleitores lhe atribuam.

Mudar o Porto

No Porto, a CDU tem um património de intervenção e de conhecimento sustentados em anos e anos de trabalho junto das pessoas, com provas dadas ao nível da governação de importantes pelouros. Ao Avante!, Pedro Carvalho, cabeça de lista à Câmara Municipal, deu a conhecer o «projecto de esquerda» que responde às necessidades e aos seus problemas estruturais deste concelho, como o desemprego, a habitação, as acessibilidades, a perda de população e, entre outros, o encerramento de serviços públicos.

Ruptura com a política vigente

No sábado, às 21.15 horas, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, participa, em Braga, junto à Arcada (Praça da República), num Comício que contará com a presença e intervenção de Carlos Almeida, cabeça de lista da CDU...

Mudar os destinos de Coimbra

Francisco Queirós e Manuel Rocha são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara (CM) e Assembleia Municipal (AM) de Coimbra. No dia 2 de Agosto, a Coligação entregou as suas listas aos órgãos autárquicos e a todas as 18 freguesias do...