Semana de luta na Inapal Plásticos

Os trabalhadores da Inapal Plásticos, empresa em Leça do Balio, cumpriram uma semana de luta, iniciada dia 1 de Julho, pela melhoria remuneratória do trabalho prestado. Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN, marcou presença no arranque desta luta, que envolveu uma hora de greve, em cada turno e no horário geral, de segunda a sexta-feira. Esta foi a forma encontrada para repudiar o que os trabalhadores consideram ser a falta de respeito da empresa, constituída pela ausência de resposta positiva a um caderno reivindicativo que lhe foi apresentado no início do ano, de um euro por dia de aumento salarial, a integração do prémio de assiduidade no vencimento e aumento do subsídio de alimentação.



Mais artigos de: Trabalhadores

Greve dos enfermeiros com elevada adesão

Os enfermeiros portugueses, em greve nos dias 9 e 10 de Julho, começaram a ver resultados da sua luta logo no primeiro dia: o Ministério da Saúde agendou para sexta-feira uma reunião com o sindicato.

Fenprof quer travar novas leis

A Fenprof considera que, apesar das salvaguardas para o pessoal docente recentemente negociadas com o MEC, a melhor garantia para professores e educadores seria a não aprovação das leis para o sector que se encontram na Assembleia da República, cuja votação deverá ter...