CDU apresenta candidatos em Sesimbra

Valorizar o turismo

No dia 30 de Junho, a CDU apresentou, no recinto da Feira dos Santos Populares, na Quinta do Conde, os candidatos às autárquicas do concelho de Sesimbra.

A iniciativa, para além dos candidatos, contou com a intervenção de José Pereira, do Comité Central do PCP e responsável da Organização Concelhia de Sesimbra, de Susana Silva, do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», do mandatário da Juventude, CDU, Gemeniano Cruz, e do mandatário concelhio, João Favinha.

Augusto Pólvora, candidato à presidência da Câmara Municipal de Sesimbra, na sua intervenção, recordou as propostas da CDU apresentadas em 2009, evidenciando o trabalho realizado na requalificação do Parque Escolar e da Frente Ribeirinha, que vai permitir trazer, já em 2014, o Museu do Mar para a «Fortaleza», e o investimento feito no Património e na Habitação, com a construção de 90 fogos de habitação social a custos controlados.

Apesar das limitações financeiras, a CDU apoiou o Movimento Associativo, melhorou as acessibilidades e aprovou o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo.

Para os próximos quatro anos, Augusto Pólvora destaca três eixos fundamentais que passam pela «consolidação de requalificação de territórios do concelho, com a conclusão da rede de saneamento e a requalificação urbana do seu território», pela «franca melhoria das acessibilidades interna e externa» e pelo «desenvolvimento económico do concelho, através de projectos ligados ao Turismo, à valorização do património e potenciação das actividades económicas tradicionais, como a pesca, a agricultura e a floresta».

Diálogo com a população

Odete Graça, candidata à presidência da Assembleia Municipal de Sesimbra, evidenciou a equipa dinâmica, competente e trabalhadora que no período de oito anos desenvolveu trabalho para realizar iniciativas de elevado interesse, com a Assembleia Municipal de Jovens e a Certificação do Trabalho realizado. Para o próximo mandato, a candidata propõe-se potenciar o diálogo com a população, transmitir novas experiências aos mais novos e prestigiar a comunidade sesimbrense.

Transformar as freguesias

Por seu lado, Vítor Antunes, candidato à presidência da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, sublinhou a necessidade de continuar o relacionamento com as associações e instituições, com a comunidade educativa, com os agentes sociais, culturais e económicos, tendo especial atenção para os idosos e os jovens da Freguesia.

Ana Cruz, candidata à presidência da Junta de Freguesia de Santiago, defendeu a necessidade de continuar os projectos iniciados há quatro anos. Após ter encontrado «uma casa desorganizada e desarrumada» deixada pelo PS, a CDU conseguiu trazer uma nova vida para Sesimbra, projecto que terá de ser continuado.

Já Francisco de Jesus, candidato à presidência da Junta de Freguesia do Castelo, defendeu que o trabalho realizado assentou num programa autárquico de proximidade, que fez crescer a Freguesia através do desempenho da Junta.

Para os próximos quatro anos, o cabeça de lista da CDU propõe a rentabilização dos recursos e estratégias juntamente com o município, com o objectivo de transformar a Freguesia naquilo que é efectivamente o seu código genético: o órgão mais próximo das pessoas. «Será assim que iremos continuar com a CDU à frente da Junta de Freguesia do Castelo», destacou.



Mais artigos de: Poder Local

Transformação e progresso

Image 13594

O distrito de Setúbal é um notável exemplo da capacidade de transformação e progresso do projecto autárquico da CDU, expresso na obra colectiva de autarcas, trabalhadores das autarquias e população, e nos resultados alcançados no ordenamento do território, na defesa do ambiente, na promoção da cultura e do desporto, na educação, na intervenção social, da preservação das culturas e tradições locais, na promoção da economia local, enfim, em todos os âmbitos de intervenção das autarquias, que colocam a região no topo dos índices de desenvolvimento social do País.

Continuar uma obra extraordinária

Joaquim Judas é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Almada. O colectivo que agora vai integrar tem por missão prosseguir o extraordinário património de realização do povo de Almada, do seu movimento associativo e dos seus autarcas. Uma obra construída com trabalho, honestidade e competência, enfrentando e vencendo enormes dificuldades.

«Em Almada temos vivido uma revolução contínua»

A Câmara Municipal de Almada é uma das mais reconhecidas, a nível nacional, pelo seu trabalho. Nos últimos 39 anos, este concelho atingiu patamares de desenvolvimento muitíssimos relevantes em todos os domínios da vida local, quer ao nível social, educativo e cultural, quer ao nível desportivo, ambiental e económico.

O Avante! foi falar com Maria Emília de Sousa, presidente desta autarquia desde 1987, que passará o testemunho, se o povo de Almada o entender, a Joaquim Judas, primeiro candidato da CDU às eleições autárquicas de 29 de Setembro, que promete continuar o rumo de desenvolvimento traçado.

Continuar a transformar Palmela

Amanhã, às 18.30 horas, no Anfiteatro do Parque Venâncio Ribeiro da Costa (esplanada do Castelo), vão ser apresentados os candidatos da CDU à Câmara de Palmela. Em conversa com o Avante!, Álvaro Amado e Ana Teresa Vicente, cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Palmela, respectivamente, deram conta do trabalho realizado e perspectivaram as novas linhas de trabalho e os novos projectos para um concelho onde é bom viver e trabalhar.

Acrescentar valor às pessoas

Para o próximo mandato eleitoral, a CDU compromete-se a continuar o trabalho de desenvolvimento e progresso que tem marcado o município do Seixal, e que transformou o concelho numa referência a nível nacional. A candidatura da CDU integra uma equipa de reconhecido valor e empenho que, em conjunto com os trabalhadores e a população, continuará a trabalhar para assegurar a prestação do serviço público, na defesa dos pilares essenciais em que assentam o Poder Local e os valores de Abril.

 

CDU é uma aliada dos trabalhadores e do povo

«Antes do 25 de Abril, o concelho da Moita era um concelho onde faltava quase tudo, em termos de equipamentos públicos, onde a grande maioria das ruas não tinha asfalto, onde a rede de esgotos cobria apenas uma parte das povoações, onde a água não chegava a todas as casas», descreve, em conversa com o Avante!, Rui Garcia, primeiro candidato da CDU à Câmara da Moita. Hoje, continua, «somos um equipamento dotado dos equipamentos básicos indispensáveis à qualidade de vida das populações, com uma qualidade de vida ao nível do que de melhor existe no nosso País». A CDU, nas autarquias, é por isso a mais poderosa força na defesa do Poder Local democrático e dos interesses das populações.

Desenvolver Alcochete

Luís Miguel Franco e Miguel Boieiro são, respectivamente os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Alcochete. Na apresentação pública dos dois candidatos, Luís Miguel Franco deu conta do trabalho realizado no último mandato, onde...

«Mais Setúbal, melhor futuro»

Em Setúbal, os candidatos da CDU estão comprometidos com o futuro do concelho e, aliando a emoção à razão, querem continuar a construir, como diz o lema da campanha, «Mais Setúbal, melhor futuro». Na apresentação...

CDU é de todos

Carlos Humberto de Carvalho é o cabeça de lista da CDU à Câmara do Barreiro e Frederico Fernandes Pereira à Assembleia Municipal. Na apresentação da equipa que quer continuar a gerir os destinos do concelho, Carlos Humberto de Carvalho recordou que as «listas das...

Fazer o sonho amanhecer

No Montijo, Carlos Almeida e Francisco Salpico são os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal. Na apresentação das candidaturas, Carlos Almeida assumiu a responsabilidade de «levar nas mãos a mensagem de futuro, o património de honestidade,...