Barreiro

CDU é de todos

Carlos Humberto de Carvalho é o cabeça de lista da CDU à Câmara do Barreiro e Frederico Fernandes Pereira à Assembleia Municipal. Na apresentação da equipa que quer continuar a gerir os destinos do concelho, Carlos Humberto de Carvalho recordou que as «listas das freguesias, bem como as listas da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal formam uma peça única em defesa do Barreiro, em defesa do desenvolvimento e do bem-estar das nossas populações».

«Seis listas, centenas de candidatos, dezenas de eleitos, milhares de militantes e activistas formam este todo unido, combativo e confiante», afirmou, frisando que aquele colectivo tem consciência do «muito que foi feito nos últimos oito anos e no pós 25 de Abril», das «imensas potencialidades do concelho», da «combatividade, das capacidades, dos saberes da nossa população», mas também das «dificuldades» e dos «problemas do concelho».

Sobre este mandato, valorizou o candidato à Câmara Municipal, «conseguimos realizar investimentos importantes nos últimos anos na qualificação de espaços, alcançámos prémios e prestígio, por isso é ainda mais premente o aprofundamento e a consolidação de uma estratégia sólida que determine o caminho a percorrer para os próximos anos. Uma visão que permita congregar esforços e unir a sociedade para a construção, para a consolidação de um identitário comum com vantagens para o concelho e para todos.»

Propostas para o futuro

Para os próximos quatro anos, a CDU quer um Barreiro com «desenvolvimento económico, com a criação de riqueza e emprego», um «ambiente, cada vez melhor, que potencie a Reserva Natural Local da Mata Nacional da Machada e o Sapal de Coina», «novas vias de acesso ao concelho e uma mobilidade para todos, em que os Transportes Colectivos do Barreiro, municipais, estejam ao serviço das pessoas e sejam sustentáveis do ponto de vista financeiro», um «sistema de águas e saneamento público de qualidade», uma «visão integrada e sustentada do território», uma «administração cada vez mais desburocratizada, desmaterializada, próxima das população e ao seu serviço», um «projecto cultural, artístico, lúdico e desportivo ao serviço das pessoas e do seu desenvolvimento integral», a «preservação do património construído, particularmente o património industrial» e uma «intervenção nas áreas sociais».

«Trabalharemos para concretizar a visão que temos: tornar o Barreiro numa cidade para todos, vibrante e dinâmica, uma referência económica, social e ambiental, evidenciando o posicionamento geoestratégico como elemento chave para o emergir da centralidade empresarial e económica no contexto do Arco Ribeirinho Sul da Área Metropolitana de Lisboa e da relação desta com a Europa e Atlântico», destacou Carlos Humberto Carvalho.



Mais artigos de: Poder Local

Transformação e progresso

Image 13594

O distrito de Setúbal é um notável exemplo da capacidade de transformação e progresso do projecto autárquico da CDU, expresso na obra colectiva de autarcas, trabalhadores das autarquias e população, e nos resultados alcançados no ordenamento do território, na defesa do ambiente, na promoção da cultura e do desporto, na educação, na intervenção social, da preservação das culturas e tradições locais, na promoção da economia local, enfim, em todos os âmbitos de intervenção das autarquias, que colocam a região no topo dos índices de desenvolvimento social do País.

Continuar uma obra extraordinária

Joaquim Judas é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Almada. O colectivo que agora vai integrar tem por missão prosseguir o extraordinário património de realização do povo de Almada, do seu movimento associativo e dos seus autarcas. Uma obra construída com trabalho, honestidade e competência, enfrentando e vencendo enormes dificuldades.

«Em Almada temos vivido uma revolução contínua»

A Câmara Municipal de Almada é uma das mais reconhecidas, a nível nacional, pelo seu trabalho. Nos últimos 39 anos, este concelho atingiu patamares de desenvolvimento muitíssimos relevantes em todos os domínios da vida local, quer ao nível social, educativo e cultural, quer ao nível desportivo, ambiental e económico.

O Avante! foi falar com Maria Emília de Sousa, presidente desta autarquia desde 1987, que passará o testemunho, se o povo de Almada o entender, a Joaquim Judas, primeiro candidato da CDU às eleições autárquicas de 29 de Setembro, que promete continuar o rumo de desenvolvimento traçado.

Continuar a transformar Palmela

Amanhã, às 18.30 horas, no Anfiteatro do Parque Venâncio Ribeiro da Costa (esplanada do Castelo), vão ser apresentados os candidatos da CDU à Câmara de Palmela. Em conversa com o Avante!, Álvaro Amado e Ana Teresa Vicente, cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Palmela, respectivamente, deram conta do trabalho realizado e perspectivaram as novas linhas de trabalho e os novos projectos para um concelho onde é bom viver e trabalhar.

Acrescentar valor às pessoas

Para o próximo mandato eleitoral, a CDU compromete-se a continuar o trabalho de desenvolvimento e progresso que tem marcado o município do Seixal, e que transformou o concelho numa referência a nível nacional. A candidatura da CDU integra uma equipa de reconhecido valor e empenho que, em conjunto com os trabalhadores e a população, continuará a trabalhar para assegurar a prestação do serviço público, na defesa dos pilares essenciais em que assentam o Poder Local e os valores de Abril.

 

CDU é uma aliada dos trabalhadores e do povo

«Antes do 25 de Abril, o concelho da Moita era um concelho onde faltava quase tudo, em termos de equipamentos públicos, onde a grande maioria das ruas não tinha asfalto, onde a rede de esgotos cobria apenas uma parte das povoações, onde a água não chegava a todas as casas», descreve, em conversa com o Avante!, Rui Garcia, primeiro candidato da CDU à Câmara da Moita. Hoje, continua, «somos um equipamento dotado dos equipamentos básicos indispensáveis à qualidade de vida das populações, com uma qualidade de vida ao nível do que de melhor existe no nosso País». A CDU, nas autarquias, é por isso a mais poderosa força na defesa do Poder Local democrático e dos interesses das populações.

Desenvolver Alcochete

Luís Miguel Franco e Miguel Boieiro são, respectivamente os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Alcochete. Na apresentação pública dos dois candidatos, Luís Miguel Franco deu conta do trabalho realizado no último mandato, onde...

Valorizar o turismo

No dia 30 de Junho, a CDU apresentou, no recinto da Feira dos Santos Populares, na Quinta do Conde, os candidatos às autárquicas do concelho de Sesimbra. A iniciativa, para além dos candidatos, contou com a intervenção de José Pereira, do Comité Central do PCP e...

«Mais Setúbal, melhor futuro»

Em Setúbal, os candidatos da CDU estão comprometidos com o futuro do concelho e, aliando a emoção à razão, querem continuar a construir, como diz o lema da campanha, «Mais Setúbal, melhor futuro». Na apresentação...

Fazer o sonho amanhecer

No Montijo, Carlos Almeida e Francisco Salpico são os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal. Na apresentação das candidaturas, Carlos Almeida assumiu a responsabilidade de «levar nas mãos a mensagem de futuro, o património de honestidade,...