CDU quer colocar o concelho no rumo certo

Onda de apoio em Alcácer do Sal

Em Alcácer do Sal cresce, de dia para dia, o apoio à CDU. No dia 16, mais de 400 pessoas participaram num almoço de apresentação das listas da Coligação, que contou com a presença de Francisco Lopes, dos organismos executivos do PCP.

Precisamos de dar vida a Alcácer

 

Para além do mandatário concelhio da CDU, José Casimiro Cobra, técnico agro-florestal, foram apresentados os primeiros candidatos à União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, Arlindo Passos, à Freguesia do Torrão, Virgílio Manuel da Silva, à Freguesia da Comporta, Maria José Coelho, e à Freguesia de São Martinho, António Albino Francisquinho.

Seguiu-se a apresentação dos candidatos à Assembleia Municipal, lista encabeçada por António Balona, actual vereador não permanente no município de Alcácer do Sal e que no período de 2001 a 2005 já exerceu o cargo de presidente da Assembleia Municipal, órgão a que concorre de novo nas próximas eleições autárquicas.

Foram ainda apresentados os candidatos à Câmara Municipal de Alcácer do Sal: Vítor Proença (cabeça de lista), Ana Chaves, Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus, Nuno Miguel Pestana, Ana Mendes e José Balona.

Durante as intervenções, José Casimiro Cobra, o mandatário da CDU, explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite. «É necessário encontrar as pessoas adequadas, e quando soube da candidatura de Vítor Proença achei que era a resposta indicada para levar Alcácer do Sal ao rumo certo», afirmou, adiantando que «as autarquias devem estar ao serviço das populações, os autarcas devem saber ouvir as necessidades das pessoas e, por isso, confio que esta equipa vai voltar a trazer o espírito de Abril ao nosso concelho».

Marcha de vitória

Francisco Lopes, por seu lado, relembrou as medidas «devastadoras do Governo» que «servem apenas para o favorecimento à banca e não contribuem para resolver os problemas do País». Referindo-se às listas da CDU para Alcácer do Sal, o dirigente comunista disse que «este almoço é apenas um contributo para a marcha de vitória da CDU, já que temos uma grande equipa ao serviço da população de Alcácer do Sal». Também António Balona, cabeça de lista à Assembleia Municipal, disse que a «onda de apoio cresce de dia para dia» e que «os contactos directos com a população mostram a vontade das pessoas em mudar para melhor, e Vítor Proença é o homem certo para levar por diante o nosso projecto». «Precisamos de dar vida a Alcácer», concluiu António Balona.

Vítor Proença, por seu turno, sublinhou a necessidade de estar perto das pessoas. «Temos ouvido as populações, os seus problemas, os seus anseios e as suas prioridades. E temos, sobretudo, recolhido inestimáveis contributos. Podemos assegurar-vos que as nossas equipas têm sentido uma adesão muito forte à nossa candidatura e ao projecto CDU para Alcácer do Sal», salientou.

Na sua intervenção, Vítor Proença explicou ainda que a CDU está a fazer «uma campanha pela positiva, uma campanha construtiva, uma campanha de diálogo, uma campanha de proximidade. Fazemos uma campanha com alegria.»


Novo rumo

 

Para Vítor Proença, «Alcácer do Sal tem fortes recursos e tem de elevar a auto-estima das suas populações e projectar-se no País». Por isso, a CDU considera essenciais quatro pilares de «um novo rumo para o município», que passam por «uma nova dimensão turística e um destino de excelência», por «uma nova atitude sobre a economia e as oportunidades de emprego», por «um município que assuma uma nova via no quotidiano das pessoas» e por «um município com uma nova atitude e um outro relacionamento», que «instale o diálogo verdadeiro, que assuma o serviço público de proximidade, que aposte a sério na motivação dos trabalhadores e sobretudo que saiba reforçar a auto-estima das pessoas».

A concluir, Vítor Proença sublinhou que «vamos entrar numa nova fase de campanha com vista às próximas eleições autárquicas» e que «é tempo de ampliar contactos, de conversar com as pessoas, de convencer hesitantes e conquistar aqueles que sonham com uma terra mais convidativa». «Precisamos crescer. Precisamos alargar os apoios a este verdadeiro e único projecto que pode unir todas as pessoas», disse.


 

Image 13481

Image 13481

Image 13482

Image 13482

Candidatura que cresce

Sónia Matias e Joaquim Bastinhas, cavaleiros tauromáquicos, manifestaram o seu apoio ao candidato da CDU à Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença. Estes apoios juntam-se a outros já anunciados, casos de Eusébio, António Chaínho e, entre outros, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.



Mais artigos de: Nacional

Continuar o bom trabalho

Depois de ter apresentado publicamente os candidatos Santiago Macias e José Maria Pós-de-Mina, respectivamente, cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Moura, a CDU deu a conhecer, no dia 21, os restantes candidatos aos mesmos órgãos, assim como à...

«Uma candidatura de Abril»

No dia 14 foram apresentados os primeiros candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Vila Real de Santo António. Na iniciativa, que se realizou na Avenida da República, José Estêvão Cruz, cabeça de lista à Câmara Municipal,...

Promover Braga

«Braga, em termos turísticos, a nível nacional, não tem charme e é completamente desconhecida.» Foi assim que, no dia 18, numa sala do edifício GNRation, se iniciou a conversa entre os elementos da candidatura da CDU e um grupo de jovens empresários da área do...

Detenção ilegal no Porto

Na sexta-feira, 21 de Junho, dia em que se assinalaram dois anos sobre a tomada de posse do Governo, 11 jovens do Porto, militantes da JCP, foram detidos por exigirem a demissão do Governo através de uma pintura mural. Em nota de imprensa, o Secretariado da Direcção Nacional da JCP...

Governo apupado

Anteontem, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acompanhado pelo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, foi apupado em Évora, à chegada para uma visita às duas fábricas da construtora aeronáutica brasileira Embraer. Os manifestantes, mantidos à distância...