Sindicalistas comunistas
Um convívio de activistas e dirigentes da Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas e dos sindicatos filiados reuniu, no sábado, dia 31, no refeitório da Quinta da Atalaia, cerca de 250 pessoas.
Promovido pela célula do PCP na Fiequimetal/CGTP-IN, o convívio contou com a presença de Jerónimo de Sousa, que fez uma intervenção na qual abordou o actual momento político e a necessidade de dar mais força à organização e à luta dos trabalhadores.
Responsabilizando os sucessivos governos por levarem a cabo uma política que semeou a destruição na indústria nacional, o Secretário-geral do Partido destacou ainda a importância dos sectores produtivos em que intervêm os militantes e simpatizantes do Partido presentes no convívio, valorizando ainda o facto de ali se encontrarem dirigentes de várias gerações, alguns ainda de antes do 25 de Abril. Jerónimo de Sousa apelou ainda ao empenho de todos na construção de uma grande greve geral, decidida na véspera pela direcção da CGTP-IN.