Salvaguardar o futuro
Em Benavente a CDU escolheu o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Coutinho, para ser o candidato à autarquia nas próximas eleições autárquicas, sucedendo a António José Ganhão.
«É seguramente uma grande responsabilidade substituir um autarca prestigiado no País. Trabalho com ele há 15 anos [desde 1998 como vice-presidente e vereador], é um exemplo de bem servir e uma referência, que dedicou parte da sua vida ao município. É também um grande desafio, num momento em que o poder local vive com grandes dificuldades», afirmou Carlos Coutinho em declarações à comunicação social, frisando que as prioridades da CDU passam pela manutenção da «boa saúde financeira» do município, pelo apoio na área social, pela atracção de mais investimento para o concelho como forma de criar emprego e pela manutenção das parcerias com o movimento associativo.
Por seu lado, em Arouca o cabeça de lista à Câmara Municipal é o professor Francisco Brandão, que lecciona no agrupamento de escolas local e integra a direcção do Sindicato dos Professores do Norte. Para a Assembleia Municipal a escolha da CDU recai sobre o professor António Óscar Brandão.
Na Mealhada João Louceiro, professor de Ciências e Matemática do segundo ciclo do Ensino Básico, encabeça a lista da CDU para a Câmara Municipal.
No dia 25 foi apresentado Bruno Graça, 65 anos, antigo professor do Ensino Secundário, como o candidato da CDU à presidência da Câmara de Tomar. Para o cabeça de lista «é preciso dinamizar a economia no concelho através de duas ideias prioritárias: criar condições para a existência de forças produtivas e definir uma política de habitação inovadora e abrangente que facilite a fixação da população».
A Casa da Cultura, em Freamunde, acolheu, no dia 27, a apresentação pública dos primeiros candidatos da CDU à Câmara, Nuno Melo, e Assembleia Municipal, José Amorim, de Paços de Ferreira. Esta iniciativa contou com a presença de Ilda Figueiredo, membro do Comité Central do PCP.