Património de trabalho
Hortênsia Menino e Vitalina Sofio são as cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo. João Coelho é o mandatário concelhio.
Este é o projecto onde os indivíduos dão lugar ao colectivo
A apresentação dos candidatos, que se realizou no Cine-Teatro Curvo Semedo, contou com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, de João Oliveira, deputado na Assembleia da República, e Afonso Luz, da Direcção Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes».
«Este é o projecto onde os indivíduos dão lugar ao colectivo e ao trabalho de equipa, onde os comunistas, independentes, democratas, homens e mulheres sem partido encontram um espaço de reflexão, de discussão, mas principalmente de acção, de propostas e de intervenção dos interesses colectivos dos montemorenses, construindo, dia após dia, um estilo de trabalho cuja marca distintiva é a participação popular, a defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores», salientou Hortênsia Menino, candidata ao cargo que desempenha desde 1 de Dezembro de 2012.
«Somos a candidatura que trabalha no sentido de garantir que em Montemor-o-Novo, e naquilo que depende da intervenção da Câmara Municipal e dos órgãos autárquicos, há criação de emprego e fixação de jovens que querem encontrar no concelho o seu futuro de trabalho e de vida, que apoia as empresas existentes», afirmou a cabeça de lista da CDU, força política que valoriza «o Poder Local democrático, a manutenção das nossas dez freguesias e o seu papel junto das populações, a defesa da água como bem público, a defesa dos serviços públicos (saúde, educação, correios, transportes)», assim como as associações e as redes de cidadãos.
Nas palavras de Hortênsia Menino, também o turismo, o património histórico e a cultura, «vectores de desenvolvimento e parte integrante da estratégia de desenvolvimento local», não serão esquecidos.