Encerramentos nos CTT

Na sexta-feira teve lugar uma concentração de utentes em defesa da Estação de Correios da Baixa da Serra, na Baixa da Banheira, que a Administração dos CTT quer encerrar. Esta Estação, segundo Nuno Cavaco, presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, «atende diariamente uma média de 230 pessoas e é muito utilizada pela população idosa e por empresários», e serve «uma vasta área e cerca de 20 mil pessoas». «Não percebemos as razões deste encerramento, até porque a empresa voltou a a apresentar lucros no exercício do ano passado», salientou, em nota enviada às redacções.

Em Vale de Santarém, os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia acusaram os responsáveis locais do PS de pactuarem com os CTT, contribuindo para a perda do serviço público dos Correios, que encerrou no dia 5 de Abril. «A CDU, reforçada pela vontade expressa dos utentes e da generalidade da população em manter a Estação de Correios em pleno funcionamento e de acordo com a Lei de Bases dos CTT, opôs-se à transferência de alguns serviços para a dependência da Junta de Freguesia ou para o privado», informam, em nota de imprensa, os eleitos do PCP, frisando que, também ali, «a culpa não morreu solteira, casou com o PS».

No dia 17, Álvaro Beijinha, vice-presidente da Câmara de Santiago do Cacém, afirmou, perante meia centena de utentes das freguesias de Alvalade do Sado, Cercal do Alentejo e Ermidas do Sado, que se manifestavam junto à sede dos CTT, em Lisboa, que a autarquia pondera contestar em tribunal o encerramento de três estações no concelho.



Mais artigos de: Nacional

25 de Abril, sempre!

Um pouco por todo o País, milhares de trabalhadores, jovens e população em geral sairão à rua para comemorar o 39.º aniversário do 25 de Abril, porque o seu significado profundo, os seus valores e significado permanecem vivos e no coração do povo português.

Património de trabalho

Hortênsia Menino e Vitalina Sofio são as cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo. João Coelho é o mandatário concelhio.

Um concelho para todos

A CDU apresentou, dia 15, os seus cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Cascais, respectivamente Clemente Alves e José Carlos Silva, que prometem inverter o declínio do concelho.

Novo ciclo em Évora

Em sessão pública, realizada no dia 17 na sede do Grupo Cantares de Évora, a CDU apresentou Carlos Pinto de Sá e António Jara, respectivamente, como cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Évora, e João...

Aproximar o Porto de Matosinhos

Pedro Carvalho e José Pedro Rodrigues, candidatos da CDU às câmaras do Porto e de Matosinhos, respectivamente, assumiram o compromisso de requalificar a Estrada da Circunvalação – a maior artéria urbana da Área Metropolitana do Porto,...

Lisboa abandonada

João Ferreira, cabeça de lista da CDU à Câmara de Lisboa, contactou no sábado com a população da zona de Alcântara, alertando para os efeitos negativos da nova Lei das Rendas. Durante a visita, o candidato observou ainda o estado de abandono em que se encontra o...