Novo ciclo em Évora
Em sessão pública, realizada no dia 17 na sede do Grupo Cantares de Évora, a CDU apresentou Carlos Pinto de Sá e António Jara, respectivamente, como cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Évora, e João Oliveira, mandatário da lista ao município.
Carlos Pinto de Sá, na sua intervenção, afirmou que «o descalabro de 12 anos de gestão do PS, sempre amparado no essencial pelo PSD, é patente nos 75 milhões de euros em dívida, nas mais de 80 promessas de “excelência” incumpridas, no alienar de serviços públicos essenciais, como a água, no afastamento e desprezo pelos trabalhadores, na destruição das prestigiadas e inovadoras políticas cultural e urbanística, no divórcio e penalização das instituições locais».
O candidato acusou ainda o PS de «conivência com as políticas do pacto de agressão da troika que estão a destruir a economia local, a aumentar o desemprego para valores nunca vistos, a empobrecer a maioria da população». «O tempo da Câmara PS chegou ao fim! As próximas eleições autárquicas irão significar uma rotura com este triste passado, irão significar um novo ciclo político», sublinhou, deixando um desafio aos eborenses: «Venham construir connosco um futuro melhor para Évora. Juntos conseguimos!»