Dia Internacional da Mulher

Image 12636

Sob o lema «Dar força à luta das mulheres. Romper com a rota da crise. Retomar Abril», o Núcleo de Faro do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai levar a efeito um conjunto de acções para assinalar os 103 anos do Dia Internacional da Mulher.

No dia 7, às 18 horas, no Salão da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, será inaugurada a exposição «Cem anos de luzes e sombras», que estará patente naquele espaço até ao dia 29 de Março.

Em Faro e em Lagos, a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, as comemorações iniciam-se logo pela manhã, às 10 horas, com a entrega de flores e uma saudação às mulheres nas empresas e nos serviços públicos. À noite, às 21.30 horas, no Teatro Municipal de Faro, terá lugar um espectáculo cultural.

Homenagem a Conceição Morais

No mesmo dia, mas em Sesimbra, a Câmara Municipal e o MDM realizam uma homenagem a «Conceição Morais – Mulher do Poder Local democrático, uma mulher de Abril». Integrada nas comemorações do 8 de Março, a iniciativa começa com a colocação, às 17.30 horas, de uma placa com o seu nome numa rua do Bairro de Argéis, na Vila de Sesimbra, e prossegue, às 18.30 horas, no Auditório Conde de Ferreira, com um momento de evocação do seu percurso, a inauguração da exposição «A governação local no feminino – Retratos na sua diversidade», que estará patente até 17 de Março, e a actuação do Grupo Coral de Sesimbra.



Mais artigos de: Nacional

Vontade de mudança

«Apresentamo-nos, aqui, perante vós, como a alternativa política imprescindível para abrir campo à política alternativa de que Lisboa e o País precisam», afirmou, quinta-feira, João Ferreira, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal.

Confiança na CDU

A Junta de Freguesia de Armamar acolheu no domingo o Encontro Distrital de Viseu da CDU, onde foi feito o balanço da intervenção da Coligação na vida das autarquias locais, bem como uma avaliação do que têm ou não feito as câmaras e juntas de freguesia dos outros partidos.

Garantia de confiança

A CDU de Sintra apresentou, sábado, no Auditório António da Silva, no Shopping do Cacém, os seus primeiros candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal. «Os primeiros nomes das listas municipais traduzem um enorme empenhamento da CDU em construir uma alternativa...

Continuar a obra em Moura

Dar continuidade ao trabalho realizado pela CDU em Moura foi a garantia deixada na apresentação de Santiago Macias, cabeça de lista à presidência da Câmara. Em ambiente de grande entusiasmo e confiança, mais de 400 pessoas assistiram no sábado, 23, à...

Construir a alternativa necessária

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa acolheu, sábado, a Conferência Nacional «Em defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido», na qual intervieram, entre muitos outros, António Avelãs Nunes (professor catedrático), Guilherme...