Dia Internacional da Mulher
Sob o lema «Dar força à luta das mulheres. Romper com a rota da crise. Retomar Abril», o Núcleo de Faro do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai levar a efeito um conjunto de acções para assinalar os 103 anos do Dia Internacional da Mulher.
No dia 7, às 18 horas, no Salão da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, será inaugurada a exposição «Cem anos de luzes e sombras», que estará patente naquele espaço até ao dia 29 de Março.
Em Faro e em Lagos, a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, as comemorações iniciam-se logo pela manhã, às 10 horas, com a entrega de flores e uma saudação às mulheres nas empresas e nos serviços públicos. À noite, às 21.30 horas, no Teatro Municipal de Faro, terá lugar um espectáculo cultural.
Homenagem a Conceição Morais
No mesmo dia, mas em Sesimbra, a Câmara Municipal e o MDM realizam uma homenagem a «Conceição Morais – Mulher do Poder Local democrático, uma mulher de Abril». Integrada nas comemorações do 8 de Março, a iniciativa começa com a colocação, às 17.30 horas, de uma placa com o seu nome numa rua do Bairro de Argéis, na Vila de Sesimbra, e prossegue, às 18.30 horas, no Auditório Conde de Ferreira, com um momento de evocação do seu percurso, a inauguração da exposição «A governação local no feminino – Retratos na sua diversidade», que estará patente até 17 de Março, e a actuação do Grupo Coral de Sesimbra.