CDU apresenta candidatos em Sintra

Garantia de confiança

A CDU de Sintra apresentou, sábado, no Auditório António da Silva, no Shopping do Cacém, os seus primeiros candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal.

«Os primeiros nomes das listas municipais traduzem um enorme empenhamento da CDU em construir uma alternativa autárquica para Sintra, que permita retomar no concelho o que de melhor se fez, desde o 25 de Abril de 1974, com a participação destacada dos eleitos e activistas da CDU», sublinhou Pedro Ventura na primeira intervenção da iniciativa.

Para o cabeça de lista da CDU à Câmara de Sintra, «os sintrenses têm uma enorme e exaltante tarefa pela frente: derrotar a troika nacional e os seus candidatos no concelho», desafio que estará tanto mais próximo de ser superado com sucesso quanto maior e mais expressiva for a votação na CDU, considerou.

Para o actual vereador da CDU e candidato à presidência da autarquia, os sinais de declínio económico e social no segundo maior concelho do País são flagrantes, por isso, quem depositar confiança na CDU tem a garantia de que as preocupações, anseios e aspirações das populações serão também as dos eleitos da CDU e merecerão, da parte destes a mais viva denúncia, solidariedade e luta.

Na sessão de apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais intervieram ainda António Filipe, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Sintra, que destacou a CDU como a única candidatura de esquerda no concelho, Rogério Cassona, do Partido Ecologista «Os Verdes», e Francisco Lopes, do Secretariado do Comité Central do PCP, que salientaram a importância da intervenção da CDU, do protesto e da luta dos trabalhadores e das populações na derrota da política imposta pelas troikas nacional e estrangeira, na conquista de um Portugal mais democrático em todas as suas dimensões – política, económica, social e cultural -, inspirado nos valores de Abril.



Mais artigos de: Nacional

Vontade de mudança

«Apresentamo-nos, aqui, perante vós, como a alternativa política imprescindível para abrir campo à política alternativa de que Lisboa e o País precisam», afirmou, quinta-feira, João Ferreira, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal.

Confiança na CDU

A Junta de Freguesia de Armamar acolheu no domingo o Encontro Distrital de Viseu da CDU, onde foi feito o balanço da intervenção da Coligação na vida das autarquias locais, bem como uma avaliação do que têm ou não feito as câmaras e juntas de freguesia dos outros partidos.

Continuar a obra em Moura

Dar continuidade ao trabalho realizado pela CDU em Moura foi a garantia deixada na apresentação de Santiago Macias, cabeça de lista à presidência da Câmara. Em ambiente de grande entusiasmo e confiança, mais de 400 pessoas assistiram no sábado, 23, à...

Dia Internacional da Mulher

Sob o lema «Dar força à luta das mulheres. Romper com a rota da crise. Retomar Abril», o Núcleo de Faro do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai levar a efeito um conjunto de acções para assinalar os 103 anos do Dia Internacional da...

Construir a alternativa necessária

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa acolheu, sábado, a Conferência Nacional «Em defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido», na qual intervieram, entre muitos outros, António Avelãs Nunes (professor catedrático), Guilherme...