Solidariedade com a Revolução Bolivariana
Cerca de duas centenas de pessoas participaram, sábado, na Escola Profissional Bento Jesus Caraça, numa sessão de solidariedade com a revolução bolivariana, promovida por um conjunto de organizações portuguesas.
Nesta iniciativa, que contou com a presença dos embaixadores em Portugal da Venezuela, de Cuba e da República Dominicana, valorizou-se o progresso social e a melhoria das condições de vida do povo venezuelano, alcançados com a revolução bolivariana, que contribuiu, por seu lado, para a evolução progressista da América Latina.
Durante a sessão, condenou-se ainda a campanha mediática feita recentemente contra Hugo Chávez, para pôr em causa a dignidade e a vontade expressa em sufrágio pelo povo venezuelano, a sua lei fundamental e os seus órgãos institucionais democráticos. Sobre esta situação, Lucas Rincón Romero, embaixador da República Bolivariana da Venezuela, afirmou: «A liderança do presidente Chávez integra o pensamento revolucionário latino-americano, orientado para a consolidação do socialismo, através do protagonismo da participação do povo como factor fundamental para a mudança histórica».